Wedding 11 meses atrás | Redação

Fotógrafo transforma tragédia em lindas fotos de casamento

Durante um incêndio, o fotógrafo teve a ideia de usar a cena, um tanto apocalíptica, a seu favor e transformar as fotos do momento em um belíssimo ensaio

por Revista FHOX

Fotógrafo tem de ser fotógrafo até mesmo em meio ao caos. E quando isso acontece o resultado do trabalho pode ser surpreendente e muito simbólico, como foi o que aconteceu com o americano Alexi Hubbell.

O fotógrafo registrou o casal Sara e Michael Kramer. Durante a cerimônia de seu casamento, os noivos receberam a notícia de que um incêndio havia começado no sudoeste do estado e que poderia ameaçar gravemente a segurança de sua festa.

Mesmo com a  notícia, a celebração não foi cancelada. Muito pelo contrário, Sara e Michael, de última hora, foram forçados a transferir o evento para a casa de um parente próximo.

Por ser mais afastada do local onde seria de fato o evento, a residência ficava em uma área segura, longe do fogo. Lá, eles finalmente puderam realizar o matrimônio, sem maiores problemas.

Porém, depois que tudo terminou, os noivos saíram para a rua, tentando enxergar algum resquício do desastre natural que, infelizmente, acabou destruindo parte de uma floresta da vizinhança. O que eles viram foi uma grande chama, que não parecia ter fim.

Leia também: Da série gambiarras fotográficas: o smartphone dando uma força para o fotógrafo de casamento

Foi aí que o fotógrafo teve a ideia de usar a cena, um tanto apocalíptica, a seu favor e transformar as fotos do momento em um belíssimo ensaio.

“É muito louco como algo tão devastador, assustador e perigoso pode ser tão lindo à distância”, disse o fotógrafo para o The Denver Channel.

Primeiro o casal ficou chateado por ter de mudar o lugar do casamento, mas logo percebeu que a real preocupação não tinha nada a ver com eles, mas sim com aqueles que tiveram de evacuar suas casas, ou até as perderam devido ao incêndio. Até mesmo o tio do noivo teve de sair da festa, para monitorar as chamas junto com a equipe de busca e resgate da cidade.

Mesmo com todos os acontecimentos desagradáveis, o casal se considera grato por estar vivo e poder comemorar a nova trajetória a dois. Sara, a noiva, fez um post em seu Instagram, onde agradeceu aos bombeiros por terem deixado a comunidade da cidade segura, e pediu doações a quem estivesse disposto a ajudar.

Ainda na entrevista que deu ao Denver Channel, o fotógrafo completou dizendo que espera que oda vez que os noivos passarem por alguma dificuldade em seu relacionamento olhem para as fotos de seu casamento e pensem: “nós passamos por isso. Tinha uma floresta gigante pegando fogo logo atrás de nós e nós sobrevivemos, logo a gente é capaz de sobreviver a qualquer coisa”.