Natural da cidade de Fafe, em Portugal, o fotógrafo Sérgio Nogueira vive no Brasil há sete anos. Se estabeleceu em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, e foi o segundo colocado na 8ª edição do Prêmio Wedding Best – O Álbum. Com um trabalho notável, ele foi o vencedor do júri de noivos.
Curioso é que ele não imaginava ser fotógrafo. Chegou a estudar eletrônica, mas não se identificou com a área. No início da carreira, ele apenas diagramava álbuns. Depois passou a iluminar nos eventos, gravar vídeos e, enfim, ingressou na fotografia, onde já atua há onze anos.

Trabalhou com o Robison Kunz, vencedor do Wedding Best – O Álbum, em 2013, se especializou em pós-produção e hoje dedica parte do tempo ensinando outros fotógrafos.
Atualmente Sérgio possui um escritório para desenvolver seu trabalho e conta que sua maior preocupação na hora de fotografar um casamento é não rotular as pessoas apenas com o que ele gosta e olhar mais para os protagonistas da história. Seu maior segredo, segundo ele, é não colocar
tanto de si nas imagens, mas mais do casal e fazer com que o seu trabalho reflita o que eles são.
- Câmeras: 2 Nikon D750
- Lentes: Nikon 35mm 1.8 e Nikon 50mm 1.8 e Nikon 85mm 1.8 (uma unidade de cada)
- Flashes: Godox Tt585
- Cartões de memória: 4 cartões Sandisk Extream Pro 64Gb
- Laboratório e encadernadora: Go Image
- Papéis fotográficos: Na maioria das vezes é o Silk
- Álbuns no portfólio: Diversos formatos
- Diagramação: Própria
- Software ara diagramação: Smart Album
- Impressão fine art: Não
- Mirrorless no casamento: Não
- Drone no casamento: Não