Wedding 1 ano atrás | Thalita Monte Santo

Em pré wedding, fotógrafo registra casal apaixonado pelo Palmeiras

por Revista FHOX

Foram dois anos e meio de namoro, muitas idas e vindas ao estádio para ver o time do coração em campo, até que surgiu o pedido de casamento (no estádio), um dia antes do aniversário de militar aeronáutica Patrícia Martins. 

Seu noivo, o professor de educação física Thiago Fernandes já havia combinado tudo. Levou toda a família (dele e da noiva) para o Allianz Parque durante um tour e, com um bolo, fez o pedido.

Para registrar o amor do casal em um ensaio do pré wedding, um amigo: o fotógrafo Tiago Carvalho, que trabalha com registros documentais e de família.

Foto: Tiago Carvalho

“Conheço a Patrícia há alguns anos. Estudamos juntos na adolescência. Conheci o Thiago através dela e a gente se deu muito bem logo de cara. Sempre soube que a experiência de fotografar os dois juntos seria positiva”, conta.

Foi dele a sugestão para que as fotos fossem feitas no estádio. Ele, que sempre procura entender a história das pessoas que fotografa, achou que não poderia haver cenário melhor do que o Allianz Parque.

Para a noiva, que disse ter ficado muito ansiosa no dia, “o ensaio foi maravilhoso”, explica. “Estávamos muito ansiosos, mas nos sentimos em casa. Foi através da nossa paixão pelo Palmeiras que nos aproximamos, e o ensaio foi uma junção das nossas paixões, pelo Palmeiras e um pelo outro”, conta.

Foto: Tiago  Carvalho

Segundo o fotógrafo, foi desafiador conseguir mostrar, através dos registros, o relacionamento de Patrícia e Thiago, ao mesmo tempo em que ele também se preocupava em valorizar tudo o que estava ao redor, já que era tão significativo para os dois.

Fotografando há quase de 11 anos, essa foi a primeira vez de Carvalho dentro de um estádio de futebol. Segundo ele, “foi uma experiência muito bacana e cheia de história por todos os lados”.

Carvalho, que começou sua carreira filmando bandas em início de carreira em sua cidade, Guaratinguetá, São Paulo, conta que gosta de registrar pessoas autênticas, histórias de famílias que sabem bem o que querem e não tem medo de mostrar isso para as gerações futuras.

“Fotografia, pra mim, é um estilo de vida. Ela reflete as minhas experiências, a minha vivência familiar, as minhas relações com outras pessoas e as minhas percepções sobre o mundo”. Suas maiores inspirações estão dentro da própria casa. “Minha maior inspiração é a minha própria família! Minha esposa Ana e minhas duas filhas Giovana e Isabela”, conta.

Para quem está começando a se aventurar no mundo da fotografia, o fotógrafo deixa um conselho: “estude técnicas e fotografe de tudo! Pratique sem nenhum tipo de vergonha ou pudor. Hoje temos a facilidade dos tutoriais no YouTube. Depois da técnica, busque referências na área que você deseja atuar, depois busque desenvolver algo que só você saiba fazer. As coisas demoram a acontecer, mas acontecem naturalmente. Esteja sempre positivo”.

Ao olhar as imagens, não há dúvidas de que suas dicas são valiosas. Confira mais de seu trabalho:

Foto: Tiago Carvalho
Foto: Tiago Carvalho
Foto: Tiago Carvalho
Foto: Tiago Carvalho
Foto: Tiago Carvalho
Foto: Tiago Carvalho
Foto: Tiago Carvalho
Foto: Tiago Carvalho

www.tiagocarvalhofotografias.com.br