Wedding 6 meses atrás | Thalita Monte Santo

Por acaso e para surpreender

Conheça o Nimagens, a fotografia de casamento inspiradora da portuguesa Nicole Sánchez

por Revista FHOX

Em meio a tantas fotografias incríveis de casamento que estão espalhadas por aí, existem aquelas que chamam a atenção e as que encantam. E as imagens de Nicole Sánchez fazem os dois.

Com olhar singelo e reflexos de quem conhece a fotografia analógica, a fotógrafa, que apesar do sobrenome espanhol nasceu em Lisboa, é a profissional por trás dos belos registros de casamento do Nimagens, sua empresa de fotografia.

Nimagens
(Nimagens)

Nicole descobriu o poder de registrar cenas ainda criança, quando uma vizinha de sua avó, que vivia nos EUA, a presenteou com uma máquina fotográfica. “Era algo raro naqueles tempos, e era um modelo diferente, compacto, ‘de bolso’, e foi com ela que fotografei várias viagens que fiz”, conta. Aos doze anos, ganhou uma câmera com mais recursos de seu pai, e uma amiga dele jornalista, a Elsa, lhe ensinou as regras básicas da fotografia. “Recordo-me muito bem dessas lições. A fotografia sempre fez parte da minha vida, costumo dizer que aprendi primeiro a fotografar do que a escrever”, diz.

Um refúgio e a descoberta de um dom por acaso

Ela, que sempre considerou a fotografia o seu refúgio, conta que a enxergava como uma forma de olhar para os acontecimentos sem ter que participar deles. E no segmento de casamento, brinca que entrou por acidente. Mas quem vê seus trabalhos certamente não diz isso. As imagens da fotógrafa possuem algo singelo e acolhedor.

Nimagens
(Nimagens)

Expressam um olhar único e cuidadoso. “Uns amigos pediram-me para fotografar o casamento deles há quatro anos. Achei o convite tão especial que comecei a ler, pesquisar sobre o assunto e procurar fotógrafos que gostava em termos de estilo”, revela.

Além das pesquisas, investiu também em workshops especializados. “Percebi que a fotografia de casamento é algo que apela sempre muito às emoções, e eu sempre tive uma relação maior em fotografar pessoas do que paisagem”.

Ao registrar noivos, seja durante uma cerimônia ou um ensaio romântico, a maior preocupação de Nicole é fazer com que todos se sintam bem e que não se intimidem com a câmera.

Nimagens
(Nimagens)

“Preocupo-me em fazer com que o casal se sinta à vontade com a máquina, que esqueça até que eu estou ali fotografando e que aquele momento seja o mais normal para eles. Quero que a minha presença interfira o menos possível e que aquele instante seja para sempre recordado através de imagens”, revela.

Nimagens
(Nimagens)

Para seus ensaios, ela deixa que os casais escolham o local, mas incentiva para que as fotos sejam feitas em ambientes familiares ou até mesmo lugares que façam parte da história dos noivos.

Leia também: Pré-wedding: cinco lugares diferentes para fazer um ensaio criativo

De seu trabalho, espera que seus clientes possam levar recordações que lhe façam bem. “Fico muito feliz quando vejo as minhas fotografias em casa das pessoas que retrato”.

Entre as coisas que considera mais importante em sua fotografia está o desejo de que as suas imagens consigam transmitir a história do momento. Para finalizar, aconselha aos leitores de FHOX a não terem medo de arriscar.

Nimagens
(Nimagens)
Nimagens
(Nimagens)
Nimagens
(Nimagens)

Acompanhe o trabalho do Nimagens através de seu site e suas redes sociais: Facebook | Instagram