Wedding 2 anos atrás | Regina Sinibaldi

Liotto: o fotógrafo com laboratório e encadernadora

Conheça a experiência de Nélio Liotto em Santa Catarina

por Revista FHOX

Fotografar, imprimir as imagens e encaderná-las em um álbum. Em Concórdia (SC) e região, o Liocolor é bastante conhecido de quem vai casar. Nélio Antônio Liotto conta que quem chega a seu espaço aprecia o estilo de reportagem, em que o espontâneo, ângulos diferentes, fazem a diferença no resultado final: o álbum. Um exercício permanente. “Tento contar a história daquele casal, captando os sentimentos, a alegria daqueles momentos, de maneira única. Interessante é que a maioria dos casais da cidade faz a festa no IACC Clube, o que exige criatividade do profissional para não cair no mesmo. Muitos deles também estão diante de um fotógrafo pela primeira vez, daí a importância da sessão pré-wedding para quebrar a barreira entre a câmera e o fotografado”, comenta.

Ter laboratório é um facilitador no trabalho de Liotto, pois o álbum é entregue no prazo de 5 a 7 dias, após o casal aprovar o layout. Isso também impacta no preço do álbum, que é bastante competitivo.

O estilo de Liotto já o levou a registrar casamentos nos Emirados Árabes, Estados Unidos e França. “No início do ano estava em Nova York para um pré-wedding, mas não deu por causa das péssimas condições climáticas; não dava para ficar sem luvas até por um minuto; os dedos congelavam”, diz ele, que nunca tinha experimentado um tempo assim.

Fotos: Nélio Liotto