Wedding 1 ano atrás | Jucelene Oliveira

Jeff e Gal vivem de uma paixão: registrar o dia mais importante dos casais

Como o casal ganhou o coração e a confiança de diversos noivos a ponto de produzir de 25 a 30 casamentos por ano

por Revista FHOX

Por Jucelene Oliveira

A edição 190 da FHOX traz uma matéria completa sobre o casal Jeff e Gal na editoria Vídeo.

Jeff Costa é fotógrafo. Gal Botês videomaker. Juntos eles são um casal que fotografam e filmam a magia que apaixonados vivem no grande dia que escolheram para dizer “sim”. Nas palavras de Gal, eles possuem a melhor profissão do mundo: “Já imaginou viver no melhor dia da vida das pessoas?”, indaga.

Foto: Jeff Costa
Foto: Jeff Costa

FHOX teve um singelo e descontraído bate-papo com ambos, o qual poderá ser conferido com mais detalhes no FHOXPLAY e na edição 190 de FHOX (novembro/dezembro), e conheceu um pouco mais do trabalho que realizam. Apesar da crise econômica do Brasil, eles têm trabalhado com uma média de 25 a 30 casamentos por ano. Em 2011, quando começaram, fizeram 25 matrimônios.

“Nós transformamos as experiências do casal em fotos e filmes para que eles nunca se esqueçam de como aquele dia foi incrivelmente sensacional”, contam. Explicam ainda que cumprem todos os protocolos na hora de fotografar e filmar a cerimônia, mas que procuram as situações que fogem do padrão, do esperado. “Busco registrar os momentos espontâneos, o que acontece entre os rituais, que eu chamo de entre momentos, algo que esteja fora do que toda noiva faz e diz, inclusive sabendo perceber quando é hora de baixar a câmera”, diz Jeff.

Segundo eles, na história dos casamentos a prioridade sempre foram as fotos. Mas o vídeo ascendeu muito nos últimos anos e, atualmente, cerca de 80% dos casais contrata sempre os dois serviços. “Já fizemos uns três casamentos que foram apenas fotos, mas quando o casal não contrata o vídeo é meramente por questão financeira e não por não entender a importância dele”, explica Gal.

Eles dizem que suas maiores influências na fotografia são as histórias das pessoas. “As histórias que ouço e vejo são minhas maiores referências. Sei o quanto esse dia é importante e trabalho para atender a expectativa dos pombinhos. As duas linguagens precisam estar alinhadas para que o resultado atinja o esperado”, pontua Gal.

Jeff e Gal trabalham sempre em sincronia e ainda contam com uma equipe fixa. “O Abner sempre me acompanha nas filmagens e o Jeff sempre vai com um outro fotógrafo”, explica ela. “Mas a edição das fotos e das imagens para o vídeo são feitas juntas. Eu tento sempre alinhar o vídeo à foto para manter a mesma identidade visual, para capturar o melhor de cada momento”.

Conheça mais do sensível trabalho de captura das fotos e vídeos que o casal produz na galeria abaixo e no link: http://www.jeffegal.com.br/portfolio_page/videos/