Wedding 2 anos atrás | Colaboradores

Da capital de São Paulo para uma cidade pequena no Rio de Janeiro. De lá para o mundo

O casal de fotógrafos Eliane e Marcos Pellegrini contam um pouco da experiência que viveram no Brasil e em outros países onde fotografaram.

por Revista FHOX

Que tal falar um pouquinho de fotógrafos brasileiros que já tiveram a oportunidade de fotografar em sete países e vários estados do Brasil e já foram convidados para workshops numa escola de fotografia na Espanha (Madri)? O casal de fotógrafos Eliane e Marcos Pellegrini contam um pouco da experiência que viveram no Brasil e em outros países e compartilham sobre a paixão que vivem pela fotografia de casal. Para conhecer a página do casal, acesse: www.facebook.com/lentesclaras.fotografia

O casal Eliane e Marcos Pellegrini

Texto por Eliane e Marcos Pellegrini

Iniciamos nosso trabalho de fotografia há treze anos. Viemos de uma grande capital para uma cidade pequeninha na região dos lagos do Rio de Janeiro. É fato que não importa onde você mora. Se tem um trabalho consistente, os casais te encontrarão. Da capital de São Paulo para uma cidade pequeninha chamada Rio das Ostras, agora fomos para o mundo.

Temos orgulho da nossa profissão. A fotografia nos dá experiências incríveis.

Local: São Paulo
Local: Santa Catarina
Local: Rio de Janeiro
Local: Rio de Janeiro
Local: Rio de Janeiro
Local: Búzios (Rio de Janeiro)

Nós sempre estamos seguindo nosso caminho de cabeça erguida e felizes, afinal, alguém confiou um dos dias mais importantes da sua vida em nossas mãos, além de momentos que ficarão para sempre na memória deles. O nosso trabalho na verdade é uma grande troca.

“Não fazemos uma fotografia apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.”, disse Ansel Adams

O trabalho mais humanista consiste em aproximar-se dos noivos como pessoas, ao invés de vê-los como um contrato. Consiste em aprender como eles são, para que seja possível contar a história de modo crível ao ponto de que eles, ao ver as fotografias digam “Ah! Essa foto é minha cara”.

Sobre os trabalhos internacionais, sabe aquele local que toca o coração dos dois?

Existem muitos clientes que moram fora do Brasil, mas escolhem casar próximo aos seus pais, onde o coração deles está. E casos opostos de casais que moram no Brasil e escolhem o “destination wedding” onde sempre sonharam. Muitos deles estão no exterior, mas de alguma forma se apaixonam por nosso trabalho e a forma carinhosa dos fotógrafos brasileiros. E o mais lindo dessa história é que podemos estar juntos em todos os casos.

” A gente sempre vê casos de fotógrafos levando workshop fora do Brasil com alunos brasileiros. Nosso caso foi bem diferente. Tivemos a honra de falar sobre a fotografia de casamento do Brasil para os espanhóis”.Local: Espanha

Local: Espanha
Local: França
Local: França
Local: República Dominicana
Local: Argentina
Local: Las Vegas (EUA)

Nós acreditamos em nosso trabalho e agradecemos a Deus por cada casal que confia e escolhe a nossa fotografia. No Brasil, já fotografamos em Santa Catarina, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espirito Santo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

TRABALHOS INTERNACIONAIS QUE JÁ REALIZARAM:

– Canadá: ao fotografar em outro país nós nos aproximamos o máximo possível das famílias, estendendo a memória fotográfica além do casamento e dos ensaios. Nesse país realizamos o casamento e o trash the dress.

– EUA: ficamos muito felizes quando casais brasileiros nos levam para o destination. É importante não nos atermos apenas ao básico: alugar um carro e levar o casal para uma sessão no Grand Canion (a qual eles não esperavam). Fotografamos períodos do dia e da noite e transformamos Las Vegas na melhor viagem possível.

– Espanha: Em Madri foi nosso primeiro workshop internacional ministrado para alunos exclusivamente estrangeiros, com aula prática e teórica. O que mais nos impressionou foi o desejo dos espanhóis em aprender mais sobre a nossa cultura de casamento e como poderiam aplicar essas novas técnicas em seus trabalhos. Foi uma experiência única.

Ainda na Espanha, Barcelona foi nossa segunda parada. Lá realizamos o trash the dress nas ruas de bairros famosos, porém pedimos também para o casal nos levar aos locais mais importantes para eles. A nossa ideia sempre é fugir do lugar comum.

– França: ensaio trash the dress de casal francês. Desbravar Paris até o anoitecer foi uma experiência sem palavras.

– Itália: fotografar em Toscana por si só já é de tirar o fôlego. Imagine tudo isso com um casal que topa todas as ideias.

– Argentina: casamento e trash the dress –  muitos brasileiros ainda têm uma ideia muito errada sobre a Argentina. Povo acolhedor, animados, não saem da pista nem por um segundo sequer (a festa vai até amanhecer) .

– Republica Dominicana: casamento e trash the dress. Fizemos questão de ir até Curitiba para atender esse casal pessoalmente. Estar em Punta Cana com esse casal foi incrível.Local: Paraná

Local: Rio de Janeiro
Local: Rio de Janeiro
Local: Rio de Janeiro
Local: Rio de Janeiro
Local: Santa Catarina
Local: São Paulo
Local: Rio de Janeiro

Já fotografamos na França, Itália, Espanha, Canadá, EUA, Republica Dominicana e Argentina. Foram experiências inesquecíveis.

EXPOSIÇÕES QUE PARTICIPARAM:

  • Café Tortoni – Sobre a mesa – temática vinho – objetos de degustação do vinho – São Paulo – Café Tortoni – Ferrovias do Estado de São Paulo
  • Petrobras – Expressões do Feminino – Rio de Janeiro

A Lentes Claras Fotografia é formada pelos brasileiros Eliane e Marcos Pellegrini.

Marcos Pellegrini é formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Teve longa carreira na área audiovisual, onde desenvolveu vários projetos junto ao SESC São Paulo. Também foi tradutor e intérprete em diversos eventos culturais no Estado de São Paulo. Atuou como colunista há mais de 12 anos pela Revista de circulação nacional – Zoom Magazine, abordando softwares de edição e 3D.

No livro “Brazil by Night” com publicação de 200 imagens noturnas das capitais e de outras cidades brasileiras, sempre com visão noturna inusitada, teve sua foto da Cidade de Petrópolis publicada. Entre os 69 fotógrafos convidados, estão mestres da fotografia brasileira como Walter Firmo, Araquém Alcântara e Tetsuo Segui.

Palestrante em Workshop Internacional sobre fotografia de casamento na Espanha, apenas para alunos estrangeiros. Também palestrante no Núcleo de Tecnologia no maior Congresso de Fotografia de Casamentos da América Latina – Wedding Brasil 2016. Palestrante no Núcleo de Tecnologia no maior Congresso de Fotografia de Casamentos da América Latina – Wedding Brasil 2018.

Colaborador no Blog Wedding – o maior portal de fotografia de casamentos do Brasil. Idealizador da Premiação Internacional Outstanding Maternity Award, a primeira desse tipo no mundo, que vem sendo um sucesso não só no Brasil como mundialmente.

Eliane Pellegrini é formada em  Comunicação Social com ênfase em Multimídia Digital, pela Universidade de Santa Catarina. Fotógrafa internacional, encontrou o melhor da fotografia – sorrisos, sentimentos, abraços e muito amor.

Além de fotógrafa, adora tratar as imagens e diagramar os álbuns. O casal sempre dedica o seu tempo para novos estudos e workshops pelo Brasil e fora dele.

Para conhecer mais do trabalho do casal, acesse: www.lentesclaras.com.br