Wedding 2 anos atrás | Redação

Contando histórias com fotos

Destaque na edição 189 da revista FHOX na seção wedding, o estúdio produz lindas imagens; confira

por Revista FHOX

O Estúdio Baena, em São Paulo, tem uma maneira diferente de trabalhar nas reportagens de casamento. Seu proprietário, Leo Baena, costuma utilizar duas câmeras digitais ao mesmo tempo, auxiliado pelo Dual Spider Holster, ou como ele brinca, o “cinto do Batman”.

22042017-Casamento Roberta e Ricardo 7262Estúdio Baena

Sua preocupação no casamento é mostrar aquilo que as pessoas estão sentindo, sua verdadeira essência. “Eu me movimento muito e fico ‘caçando momentos’. As duas câmeras com lentes diferentes facilitam”, comenta. Além da fotografia social, Baena desenvolve seu trabalho autoral. Até meados de agosto, por exemplo, algumas de suas obras integraram a exposição “Conexões”, na Mônica Filgueiras Galeria. Para não haver “ruídos” entre públicos diferentes, ele separa seus portfólios em endereços distintos na web.

Em comparação há cinco anos – quando começou a atuar na fotografia de casamento – e a atualidade, Baena constata evolução no segmento, proporcionada pelos equipamentos e qualidade da impressão e dos álbuns. “Os casais estão mais conscientes do que querem e isso ajuda muito.”

Veja como Baena registrou o casamento de Roberta e Rodrigo.