Wedding 2 anos atrás | Redação

Bombando na internet: wedding no topo do mundo

Noivos levaram uma semana para chegar ao local das fotos. Fotógrafo de casamento e aventura clicou o ensaio do casal

por Revista FHOX

04

A notícia está bombando em sites de notícia daqui e de fora. Não é para menos, afinal a preparação do casal foi intensa. Um ano de treinamento pesado antes da escalada. A subida durou uma semana e meia antes da cerimônia no Monte Everest. A tarefa não foi fácil para o casal James Sissom e Asheley Schmeider. Os noivos encararam trilhas de quatro a oito horas, intoxicação alimentar, temperatura congelante e ar rarefeito. Isso só para destacar alguns dos desafios. O noivo sofreu mais com a falta de oxigênio…quase cancelando o casamento.

Eles-Casaram-no-Monte-Everest-a-Mais-de-5000-Metros-Acima-do-Nível-do-Mar-01

Quem fotografou tudo foi o fotógrafo de casamento Charleton Churchill. Para o site BuzzFeed, Charleton disse que o região é linda, mas que precisava encontrar um casal que topasse encarar essa empreitada. Charleton também se autodefine um fotógrafo de aventuras.

014

O desafio foi ainda maior na hora dos cliques e do evento. Eles tinham pouco tempo (90 minutos) para trocar de roupa e comer e entregar a cerimônia. O fotógrafo garantiu cliques de todos esses momentos, inclusive da primeira vez que o noivo encontra a noiva. Resultado: a notícia e as fotos estão percorrendo grandes sites de notícias brasileiros e gringos.

015

O resultado é de fato de impacto, mas levanta a questão da segurança e em quanto vale colocar os noivos em risco para garantir fotos espetaculares. Lembrando que já existe precedente de noivas que morreram em sessão. E que o Monte Everest tem taxa altíssima de mortalidade e outras ocorrências devido as condições inóspitas e de alto risco da região. Você encararia essa?