Wedding 2 anos atrás | Thalita Monte Santo

Casal viaja pelo mundo refazendo seu álbum de casamento

por Revista FHOX

Fotos de casamento, sem dúvidas, são algumas das coisas mais sonhadas e planejadas para quem deseja se unir.  Sempre que são revistos, os registros trazem à tona momentos únicos e especiais do dia mais sonhado na vida de um casal apaixonado.

Foto: Honeymooners

Foi por conta disto que os portugueses Joana e André decidiram levar as lembranças do dia do casamento além. Eles, que planejaram o matrimônio durante um bom tempo, tiveram a sensação de que tudo passou muito rápido quando o grande dia chegou.

Decidiram então aproveitar mais. Combinaram que toda vez que viajassem fariam uma sessão fotográfica para marcar a união. Desde então, já passaram por 80 países e juntos mantém o blog Honeymooners, onde compartilham os ensaios e detalhes das viagens.

O casal já andou de Cadillac nas ruas de Havana, em Cuba, subiu as montanhas geladas dos Alpes Suíços e passeou pelo deserto do Atacama. Neste último, foi o André quem fez as fotos. Em todas as outras viagens, eles contrataram fotógrafos locais que também pudessem leva-los aos pontos turísticos.

Joana contou ao site português ‘Observador’ que o país mais marcante até agora foi a índia. “Ver uma noiva ocidental no Taj Mahal é algo muito raro. Foi curioso ver que, apesar dos contextos culturais, sociais e religiosos serem muito diferentes, tudo isso deixa de ser um obstáculo porque o denominador comum é sempre o amor”, explicou.

Foto: Honeymooners

O próximo destino já está marcado: São Tomé e Príncipe, na República Dominicana. O país foi escolhido pelas pessoas que os acompanham em sua página no Instagram, que já conta com mais de 50 mil seguidores.

Hoje, Joana e André pensam em transformar seus registros em um recorde. Depois que voltaram da Republica Dominicana, vão contar os quilômetros que já percorreram e se candidatarão ao Guinness World Records, como o vestido de noiva mais viajado do mundo.