Wedding 4 meses atrás | Redação

O seu álbum de casamento é o melhor do Brasil? Participe do 8º Wedding Best

Na 8ª edição do Prêmio Wedding Best, o álbum vencedor ganhará uma mirrorless da série X da Fujifilm e uma viagem para a WPPI 2020

por Revista FHOX

Um patrocinador forte, um grupo de notáveis no júri, encabeçado por uma fotógrafa com larga experiência internacional no assunto e ampla transparência dos processos e etapas para se chegar no melhor álbum do Brasil em 2019.

Esses são os ingredientes que estão prometendo a melhor edição já realizada do  Prêmio Wedding Best, que já está com as inscrições abertas para fotógrafos profissionais de todo o País.

Na 8ª edição do Prêmio Wedding Best, o álbum vencedor ganhará uma mirrorless da série X da Fujifilm (câmera sem espelho X-T20 com lente XF27 mm F2.8) e uma viagem para a WPPI 2020.

prêmio wedding best
Foto de Alysson Oliveira, vencedor do 7º Wedding Best

A Fuji confirmou sua participação como patrocinadora, o que agrega muito à iniciativa, já que a empresa tem feito um excelente trabalho na oferta de papéis diferenciados e de alta qualidade no ambiente de casamento e suas câmeras da linha X são cada vez mais uma tendência nesse segmento.

Um time de peso foi convocado para a árdua tarefa de eleger o melhor álbum de casamento do Brasil. Para liderar o processo: Maíra Erlich, uma das mais destacadas das fotógrafas de casamento do País, jurada frequente de entidades como ISPWP e Fearless e vencedora da segunda temporada do Arte na Fotografia do Canal Arte1.

Na companhia dela estará Vanuza Amarante, designer de destaque no ambiente fotográfico e fora dele. Com larga experiência no design de álbuns, mas hoje muito mais voltada para o branding de profissionais e marcas.

prêmio wedding best
Foto: Alysson Oliveira

À elas, juntam-se os integrantes do Conselho que habitualmente tem colaborado com a FHOX no próprio Wedding Best e também no Congresso Fotografar, entregando, sem dúvida alguma, as pautas de Congresso mais inovadoras do mercado fotográfico nos ultimos anos. São eles: Arlindo Namour, Danilo Siqueira, Rafael Karelisky, Fer Petelinkar, Daniela Margotto e Vivi Guimarães.

Nas etapas finais, nomes como Iatã Cannabrava, um dos principais editores de livros fotográficos do Brasil, Isabelle Hattink, atração do Congresso Fotografar, Fernanda Tuenze, sumidade no design de álbuns feitos à mão, Roberta Tavares da Magnum Brasil, e a ousadia de contar com Fernando Paes, dono da Premiere, encadernadora boutique e de mesmo perfil da Fotolab, de Tcho Moioli.

Ousadia ou inovação, já que a Premiere compete com a Fotolab, que é a idealizadora e realizadora do Prêmio junto com a FHOX.

Wedding Best
Fer César, vencedor do 5º Wedding Best

“A gente vive a era da transparência total entre marcas, instituições e consumidores. Não poderia ser diferente no Prêmio. Buscamos aprofundar a seriedade em relação ao júri e suas etapas, processos e datas, incluindo a transmissão ao vivo do momento que define os 12 finalistas que estarão expostos na Feira Fotografar”, explica Mozart Mesquita, da FHOX.

Não deixe de participar! Se você acha que o seu álbum de casamentos é o melhor do Brasil, essa é a hora de ir alçar voos maiores. Confira o regulamento completo aqui.  

Cronograma

Inscrições até: 2/3/2019 (meia noite)
Escolha dos 100 álbuns: 3, 4 e 5/3/2019
Escolha dos 35 álbuns: 8/3/2019
Escolha dos 12 finalistas: 12/3/2019
Júri Final: 1/4/2019
Anúncio dos Vencedores: 2/4/2019

Como surgiu o Wedding Best?

No final de 2011, a Fotolab Álbuns levou a ideia para a FHOX, impulsionada por 2 grandes motivos. Um deles era ampliar a experiência bem sucedida do estande da Fotolab Álbuns na Fotografar, que
já se comportava como uma exposição. A outra razão era contribuir com a evolução dos álbuns diagramados e fortalecer a percepção da importância do álbum para o sucesso do fotógrafo e,
mais ainda, do próprio mercado fotográfico.

O que é o Wedding Best?

É o primeiro Prêmio no mundo que avalia o fotógrafo de casamento como um todo, através do produto que sintetiza seu trabalho: o álbum. Outro diferencial: é o único que encerra o processo de seleção com uma exposição de álbuns dos 12 finalistas.