Portfólio 2 anos atrás | Redação

Veja como a Apple celebrou o Dia Mundial da Fotografia

Campanha Shot On iPhone mostrou registros criados com os smartphones da marca mais valiosa do mundo

por Revista FHOX
Prashant Vishwanathan_New Delhi, India_ @ prashanthvishwanathan – Prashant Vishwanathan é um fotógrafo freelancer que trabalhou para várias publicações editoriais na Índia. Ele descreveu a cena da foto: “Karan leva o avô para um passeio em Jhariha, Bundelkhand. Eu venho de um país que abriga milhares de mini culturas, subculturas, línguas, etnias, religiões, hábitos alimentares e história. A Índia é a minha locação preferida para fotografar. No passado, viajei para Bangladesh, Nepal, Camboja, Estados Unidos e Butão. A estética da rua difere de país para país. A Índia é um caos puro, o Butão é arquitetonicamente belo e isolado, Nova York está lotada, mas organizada, o Camboja está preso nos anos 70 como o nosso próprio Kolkata, enquanto o Sri Lanka está bem pavimentado, o Nepal é histórico. “Todo lugar é único e explorar tem sido meu prazer.”

Enquanto algumas fabricantes de smartphone cometem gafes (veja clicando aqui: Samsung e Huawei), a Apple publicou uma impressionante galeria global de fotógrafos (entusiastas e profissionais) que usaram iPhones para criar fotografias. Veja o resultado. Junto com cada imagem a Apple apresentou um perfil dos criadores. Gente que não necessariamente vive da fotografia. Mas que certamente ama fotografar.

A foto acima foi tirada por Altamash, um fotógrafo paquistanês atualmente morando em Dubai. Ele é um ex-banqueiro de investimentos que usa o iPhone para fotografar. Hoje ele é fotógrafo profissional que clica arquitetura, viagens, fotografia aérea e documental são suas paixões. ‘Ainda há muito para explorar, mas eu adorei fotografar em Marrocos. Se você gosta de arquitetura, rua, cultura, história, natureza, você pode ter tudo lá. Eu só vi uma fração do país, então eu definitivamente voltarei. Foto: Altamash Javed Dubai, Emirados Árabes Unidos @aljvd
Vivian Lui
Andrew Knapp criou a série Finding Momo (o cão de estimação) que virou livro e gerou campanhas publicitárias para ele. Caso da HP que imprimiu fotos com as fotos da série. A ideia é sempre encontrar onde está o cão…
Foto de Vanessa Heins_ Toronto_ @ vanessaheins. Vanessa Heins, uma fotógrafa de Toronto conhecida por fotos editoriais e comerciais de músicos e celebridades.
Erica Wu fez foto acima, ela nasceu em Taiwan e imigrou para os EUA aos 17 anos. Erica se formou na Academia de Arte de São Francisco. Atualmente trabalha como fotógrafa freelancer e blogger de viagens em Taiwan, especializada em fotos de animais, viagens, gatos de rua e paisagens ao redor do mundo.
John Bozinov, Wellington_New Zealand & Antartica_ @ johnbozinov . Ele é especialista em fotografia lifestyle, retrato e de aventura. Ele já trabalhou com marcas e revistas internacionais. “Meus lugares favoritos para clicar com o iPhone são definitivamente as regiões polares, em particular a Antártida, pois é o único lugar onde eu sinto uma conexão mais forte”, disse ele. A Antártida exibe uma força incrível através de suas enormes geleiras e resiliência da vida selvagem, mas ao mesmo tempo podemos ver sua fragilidade aos efeitos do aquecimento global pela rapidez com que essas paisagens estão mudando.
Maria Jose Govea_Los Angeles_ @ thesupermaniak – Originalmente da Venezuela, Maria é uma conhecida fotógrafa que hoje atua no Canadá e EUA.
Noura Al Neyadi_Abu Dhabi, UAE_ @ nooora91 é uma jovem fotógrafa dos Emirados Árabes que adora viajar pelo mundo para capturar a beleza de tudo. Ela gosta de ver a vida de forma diferente e encontra inspiração na arquitetura moderna em torno dos Emirados Árabes Unidos. Ela gosta de usar o app SnapSeed
Paul Zizka_Canada_ @ paulzizkaphoto – Paul Zizka é um autor e premiado fotógrafo de paisagem de montanha e aventura baseado em Banff. Ele viaja frequentemente em todo o mundo capturando áreas “sub documentadas”, incluindo geleiras e auroras. Paul também realiza oficinas de fotografia em todo o mundo. ‘Minha casa é nas montanhas e eu tenho uma grande inspiração de passar meu tempo nesses lugares.
Ryan Pernofski_Australia_ @ RyanPernofski usa o iPhone para clicar as ondas do oceano e acredita que a melhor parte de tirar fotos no iPhone é que ele é acessível e portátil. ‘Eu digo que’ o oceano é arte ‘.
John Bozinov
Kerem Uzel
Gerado Sandoval – México
Omar Cruz
Sergei Sarakhanov
Aundre Larrow – NY
Erica Wu
Kael Rebick

Leia também: descontos incríveis da Semana da Fotografia FHOX

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.