Portfólio 2 semanas atrás | Redação

Usando a fotografia aérea para conscientizar sobre os efeitos do aquecimento global

O fotógrafo alemão Tom Hegen criou a série The Two Degrees. Um projeto que mostra os efeitos das mudanças climáticas no ártico

por Revista FHOX

Tom Hegen atua em Munique na Alemanha e foi para a Groelândia para mostrar os efeitos do aquecimento global na camada de gelo do ártico.

“A subida global do nível do mar será um dos principais desafios ambientais do século XXI. Uma das principais causas do aumento do nível do mar é o derretimento do gelo das geleiras e dos lençóis de gelo. Só o lençol de gelo da Groenlândia contém água suficiente para elevar o nível global do mar em mais de 7 metros. O Ártico é o local que sente mais rápido o aquecimento no planeta. Fornecendo assim a primeira indicação de como a mudança climática impacta a região. O nome da série “The Two Degrees é um paralelo com o tratado de 197 países no acordo de Paris (2015) para limitar o aquecimento global deixando a temperatura abaixo de dois graus Celsius dos níveis pré-industriais. Evitando assim consequência s desastrosas para o mundo” explicou o fotógrafo na descrição do projeto.

Mais do que uma série artística. Esse trabalho de Hegen é um verdadeiro apelo para mudarmos algo que pode ter impacto desastrosos para todos nós. http://tomhegen.de/fotodesign/the-twodegree-series/

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.