Portfólio 3 semanas atrás | Redação

Uma foto em um milhão!

A fotografia de Samir Hussein foi feita no último fim de semana e bombou na internet e nas redes sociais. O fotógrafo soube se adaptar ao momento para garantir uma foto icônica

por Revista FHOX

No último sábado Harry e Meghan (o duque e a duquesa de Sussex) chegaram para um evento no Reino Unido com a família Real. Foi o primeiro depois de anunciarem a saída da realeza britânica. Mas o que chamou a atenção mesmo foi o clique do fotógrafo real (e da Getty images) Samir Hussein. Ele conseguiu um lance único que parecia uma cena de filme. O casal chegando na chuva. Os dois sorrindo um para o outro. Hussein é um premiado fotógrafo que está acostumado a clicar a família real britânica. Atuando como fotógrafo oficial e em outros importantes eventos europeus. Depois da foto bombar, ele foi abordado por diversos meios de comunicação. Ele falou com a revista GQ UK e contou como garantiu uma foto tão perfeita. A sorte, segundo ele, também ajudou.  “Chegando ao evento, minhas esperanças não eram altas. Estava chovendo forte, o que pode ser muito complicado ao tirar fotos com flash e também significava que Harry e Meghan estariam debaixo de um guarda-chuva, o que geralmente significa que é difícil tirar uma foto boa do casal. Mal sabia que esses elementos se uniriam tão espetacularmente para produzir uma imagem atemporal do casal” disse para a revista.

Como Hussein sabia por onde eles viriam ele se posicionou em um ponto estratégico perto da entrada. Assim poderia fotografar o casal bem de frente. O que ele fez foi prestar muita atenção nos flashes e em um dos disparos ele aproveitou a luz para conseguir uma foto dramática que destacou ainda mais a cena. “Eu consegui alinhar o flash atrás deles e tive que trabalhar rapidamente, com apenas um ou dois segundos para tirar a foto, enquanto eles sorriam maravilhosamente um para o outro. Imediatamente, baixei as fotos no meu laptop e essa imagem saltou direto para mim. Eu segurei a respiração enquanto aumentava o zoom para verificar se estava nítida (com a chuva caindo e muitos flashes disparando, é fácil acabar com imagens suaves). Estava nítida e eu sabia que tinha uma foto verdadeiramente especial. Hussein fotografa a família real faz mais de uma década e ele disse que essa foto é melhor que já fez, “essa é provavelmente a foto mais icônica que tirei. É uma em um milhão. Sobretudo quando todos os elementos que você poderia desejar como fotógrafo se reúnem – timing perfeito, ótima iluminação, simbolismo forte e assuntos incríveis fazem desta uma foto mágica da qual tenho muito orgulho.”

Leia também: Chegou a hora de acertar o R.U.M.O. no seu marketing na fotografia