Portfólio 3 semanas atrás | Redação

Um fotógrafo roubou a cena no processo de impeachment de Donald Trump

David Burnett se destacou na audiência dessa semana do processo de impeachment do presidente norte-americano. O motivo? A câmera de grande formato entre os fotojornalistas

por Revista FHOX

Durante os primeiros testemunhos públicos os fotógrafos chamavam a atenção com suas câmeras (a maior parte DSLRs) por conta dos barulho do disparador. Aliás, recentemente uma matéria destacou os profissionais que estavam trabalhando com mirrorless na cobertura de um debate democrata para decidir quem será o candidato norte-americano a disputar a presidência nas eleições de 2020 contra o atual presidente Donald Trump (republicano que vai tentar a reeleição).

O fato é que dessa vez não foi uma mirrorless silenciosa chamando a atenção, mas sim o fotógrafo David Burnett retratando a audiência do processo de impedimento com uma câmera de grande formato. Burnett trocava filmes ali na hora. Vale destacar que já mostramos o trabalho do fotógrafo premiado aqui no site da FHOX. Ele cobriu as Olimpíadas do Rio em 2016 com a mesma tecnologia fotográfica com resultado fascinante. O fotojornalista norte-americano de 73 anos é um dos mais aclamados e premiados fotojornalistas do mundo. Ficou conhecido por registrar a revolução iraniana, em 1979, um trabalho que foi extensivamente publicado pela revista “Time”, e já fotografou outros eventos históricos, como guerras, revoltas e comemorações, em 75 países diferentes. Ele também registra os jogos olímpicos desde 1984.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

A câmera no caso é uma Aero Liberator feita por John Minnicks. Trata-se de um equipamento feito sob medida que funciona com filme 4 x 5 (polegadas). Sites de fotografia de for a disseram que Burnett consegue fazer um disparo a cada 5 segundos (na melhor das hipóteses), mas o resultado final (a julgar pelo o que ele já fez antes) costuma ser espetacular. Agora é esperar para ver o que ele vai gerar dessa cobertura fotojornalística analógica.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!

A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!