Portfólio 10 meses atrás | Flávio A. Priori

Retratos ultravioleta mostram pessoas sob novo ponto de vista

Trabalho do fotógrafo Pierre-Louis Ferrer usa iluminação especial para obter interessante resultado

por Revista FHOX

O fotógrafo francês Pierre-Louis Ferrer fez uma série de retratos usando iluminação UltraVioleta para um efeito bastante único. Sob o nome de RAW, Ferrer quis trabalhar na natureza humana através desse tipo de fotografia diferenciada.

Para o site PetaPixel, Ferrer falou sobre a escolha das fotos, que se dividem em dois tipos. Para cada modelo ele registrou uma parte do corpo, sem qualquer ornamento, e depois uma foto do rosto.

ultravioleta

Leia também: FOTOGRAFIA ULTRAVIOLETA DE FLORES FLUORESCENTES GERA UM RESULTADO EXTRAORDINÁRIO

Nas palavras do autor ele diz, “As fotografias quebram a barreira da pele para revelar a verdadeira aparência de cada um, imutável e autêntica. O resultado é uma sucessão de retratos nos quais a sensitividade prevalece acima da beleza plástica, questionando as noções da imagem real e da imagem percebida”.

Quanto ao processo de registro das fotos, Pierre-Louis Ferrer explicou que todas foram tiradas em um estúdio fechado. Foram usado flashs modificados, que emitem luzes normais e UV. Dessa forma, os modelos puderam ficar de olhos abertos durante o ensaio sem riscos a saúde.

Para conhecer mais do trabalho de Pierre-Louis Ferrer, você pode acessar o site oficial do fotógrafo.

 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.