Retrato 2 anos atrás | Jucelene Oliveira

Lucca Messer registra a Women’s March Los Angeles

Além de Los Angeles, diversas cidades dos Estados Unidos registraram protestos. Londres, Sydney, Paris e Buenos Aires também tiveram manifestações

por Revista FHOX

A Women’s March (Marcha das Mulheres), aconteceu no dia 21 de janeiro, nos Estados Unidos, e reuniu milhares de pessoas para protestar e lutar contra os posicionamentos sexistas do presidente americano Donald Trump, além de defender direitos das mulheres e minorias, como por exemplo a comunidade LGBT. Famosas como Madonna, Miley Cyrus, Cindy Lauper, Scarlett Johansson, entre outras, estiveram presentes. Quem também marcou presença foi o fotógrafo Lucca Messer, que registrou, com retratos, diversos participantes da marcha.

womens-march-la-8Lucca Messer

“Presenciar a maior marcha, contando por volta de 750 mil pessoas em Los Angeles, foi incrível. A energia nas ruas era uma combinação de luta e celebração. Havia vários fotógrafos em diversas partes no centro, mas eu decidi, como todos os trabalhos que faço quando registro protestos, levar uma luz artificial para criar um certo apelo na imagem. Levei um assistente para me ajudar com a luz de gel vermelho”, diz o fotógrafo à FHOX.

“Aproximar pessoas para fazer os retratos, em um ambiente como esse, é fácil porem muito difícil ao mesmo tempo. Em nenhum momento, em nenhuma foto, eu tive mais de 20 segundos. E claro, quando você coloca uma luz em jogo em um ambiente não controlado, no caso a rua, você precisa de mais tempo. Mesmo assim, eu prefiro a opção de experimentar com a iluminação!”, finaliza.