Portfólio 12 meses atrás | Redação

Os verdadeiros super-heróis

Fotógrafo transforma crianças com necessidades especiais em personagens da Liga da Justiça

por Revista FHOX
Liga da Justiça
Liga da Justiça mirim

Mulher-Maravilha, Superman e Batman. Os personagens da Liga da Justiça serviram de inspiração para o projeto do fotógrafo e especialista em Photoshop Josh Rossi. Ele clicou crianças com necessidades especiais e as transformou em super-heróis em um ensaio temáticos que está bombando na internet.  

O profissional teve destaque no ano passado em sites de notícia em uma sessão Mulher-Maravilha para uma criança. Rossi disse para diversos sites de notícia que as pessoas comentavam que seus filhos doentes eram os verdadeiros heróis. Cada criança escolhida refletiu algum desafio específico e a escolha do personagem também estava relacionada a condição de cada criança. O que o fotógrafo fez foi transformar fraqueza em força. Uma ideia bacana que trabalha não só a auto-estima dos pequenos, mas que também reforça a esperança das famílias. 

real-justice-league-batman-1016892
Simon Neckmer de 5 anos de idade. Simon está lutando contra uma forma rara de câncer. Um grande fã de Batman (e Bruce Wayne) Simon é descrito como sendo “um garoto forte que nunca se queixa”.
real-justice-league-cyborg-1016889
O amputado duplo Kayden Kinckle foi uma escolha natural para o Cyborg. O filho de 5 anos nasceu com uma condição que o levou a amputação de ambas as pernas, mas isso não o retardou. Ele estava aprendendo a andar com pernas protéticas, ele disse para a mãe que queria fazer isso sozinho e não precisava de nenhuma ajuda.
real-justice-league-the-flash-1016888
Zaiden tem energia ilimitada e ama correr. Algo que nem sempre foi visto como positivo. O menininho, que tem TDAH (problemas de atenção e hiperatividade) teve graves conflitos na escola o que o levou a não ser convidado para festas de aniversário. A escolha do Flash pareceu perfeita para ele.
real-justice-league-superman-1016887
Teagan Petit é um Superman perfeito para Rossi. Teagan nasceu com apenas meio coração. Para o fotógrafo a condição de Teagan tem relação com a fraqueza de Superman em relação a Kryptonita. Teagan obteve uma grande vitória recente. Ele segue tomando os medicamentos, mas já não se alimenta com ajuda de tubos.
real-justice-league-wonder-woman-1016890
A radioterapia para combater uma forma rara de câncer pode ter levado o cabelo da jovem Sofie Loftus . Isso a deixou fraca, mas não diminuiu sua força para lutar fazendo dela uma escolha perfeita para Mulher-Maravilha. Ela aceitou fotografar mesmo após uma sessão de radioterapia.
real-justice-league-aquaman-1016891
Matese Manuma tem 2 anos e luta contra uma forma rara de câncer. Ele posou para a foto depois de uma rodada de quimioterapia. Um valente Aquaman.