Portfólio 6 dias atrás | Redação

Os protestos em Hong Kong pelas lentes de Deacon Lui

Fotógrafo da região passou vários dias cobrindo a batalha da população pelos seus direitos civis

por Revista FHOX

Os protestos de Hong Kong já duram várias semanas. Tudo começou graças aos desacordos das autoridades de Taiwan com a China. As preocupações dos cidadãos de Hong Kong sobre a interferência chinesa na jurisdição local. As fotografias de Deacon Lui mostram a batalha da população. Imagens que agora ganham o mundo e se tornaram virais nas redes sociais. Mesmo com as mudanças que ocorreram devido as manifestações, a população segue nas ruas dizendo que “demorou demais e que ainda é pouco em relação a tudo que pode ser feito”.


Segundo informações do EBC, a chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, anunciou na quarta-feira (4) que irá abandonar oficialmente o projeto de lei que iria permitir que suspeitos de crime sejam enviados para a China continental para julgamento. O projeto de lei desencadeou protestos, que já duram cerca de 3 meses. A retirada do plano era uma das 5 exigências dos manifestantes. Contudo, os manifestantes estão pedindo ao governo de Hong Kong que aceite outras 4 demandas. Elas incluem uma eleição democrática para escolher diretamente os líderes do território e um comitê para conduzir investigação independente sobre alegações de violência por parte da polícia contra manifestantes.

O fato é que o movimento parece ter se estendido para outras questões que vão além do problema pontual. O que os habitantes de lá parecem querer é mais liberdade.
Em uma palavra: independência. Vale a pena seguir o fotógrafo no Instagram: https://www.instagram.com/lsb.co/

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.