Portfólio 2 anos atrás | Redação

Os incríveis retratos bordados hiper realistas de Cayce Zavaglia

Obra surge só depois de uma sessão de fotos com cada pessoa, ou seja, amigos, família e colegas artistas. A artista só consegue criar retratos de pessoas que ela conhece de alguma forma.

por Revista FHOX

A artista de bordado  Cayce Zavaglia  cria retratos hiper realistas usando fios de algodão e lã. O vídeo abaixo gravado de Jesse Brass mostra detalhes desse processo e a visão de Zavaglia que fala sobre seu processo criativo.  A riqueza dos detalhes, a variedade de materiais que no fim gera  uma obra complexa, hipnótica e sofisticada. Zavaglia considera fundamental ver a beleza nas coisas simples da vida. A artista apresentará novos trabalhos em maio na Galeria Lyons Wier  em Nova York.

“Não posso criar retratos de pessoas que não tenho conexão. Eu penso que existe algo que posso criar das pessoas que conheço que não consigo explicar em palavras. Fazer um retrato diz tudo sem a necessidade de palavras” diz ela. 

>> Quando café vira arte 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.