Portfólio 2 anos atrás | Leo Saldanha

Os autorretratos de Lee Godie

Artista que preferia viver nas ruas de Chicago usava uma fotocabine em uma estação de ônibus para exercer sua criatividade

por Revista FHOX

Lee Godie (1908-1994) apareceu recentemente em artigos de sites internacionais de fotografia. A artista norte-americana começou na pintura e criou retratos de mulheres da alta sociedade nos anos 1990. Godie morava nas ruas de Chicago e era vista perambulando e dormindo ao relento mesmo com o frio congelante da cidade. Segundo o site espanhol Vintage, uma questão de escolha pessoal já que a artista tinha dinheiro guardado e casa própria. A série de “selfies” criados por ela foram clicados em uma cabine fotográfica que ficava em um terminal rodoviário em Chicago. Lee fazia as fotos na cabine e depois retocava manualmente cada impressão (com batom ou usando chá).

>> IBM cria fotocabine com inteligência artificial 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.