Portfólio 1 semana atrás | Redação

Os ambientes fotográficos de Chris Engman

O fotógrafo norte-americano transforma espaços em verdadeiras fotografias tridimensionais

por Revista FHOX

Uma casa inteira que vira um deserto, um escritório recebe uma grande árvore e um quarto vira uma selva. Tudo criação de Chris Engman. Ele usa paredes, pisos e tetos em telas. “Creio que a fotografia pode ser explorada das mais variadas formas” disse Engman para o site Colossal. Sua obra mais recente foi batizada de Containment, uma instalação que permite ao visitante entrar na fotografia. Embora pense na imagem de forma única, Engman muitas vezes precisa de dezenas de impressões para montar os ambientes fotográficos.

 

Segundo ele, a possibilidade de entrar na obra muda a perspectiva da arte e torna a contemplação uma atividade física e imersiva. A foto como um objeto e também como ilusão. O trabalho foi criado com curadoria de Carissa Barnard da FotoFocus e será exibido na Cincinnati Arts em Ohio nos Estados Unidos. http://www.chrisengman.com/ 

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.