Portfólio 1 ano atrás | Redação

O trabalho de Luisa Dorr é destaque internacional (mais uma vez)

A fotógrafa brasileira clicou uma série na Espanha

por Revista FHOX

A fotógrafa brasileira Luisa Dorr ficou conhecida mundialmente pelos retratos que fez para a capa da TIME. Um trabalho em que ela retratou mulheres importantes para a publicação. Agora, ela obteve mais um reconhecimento da mídia com destaque em sites como National Geographic e Design You Trust. Luisa estava na Espanha com o marido quando viu mulheres vestidas com trajes típicos da região e decidiu contar essas histórias da tradição das Falleras. Luisa pesquisou sobre o assunto e ainda aprendeu sobre as comunidades do local que adotaram esses costumes. A festa de San Jose (Fallas de Valencia) é um evento tradicional que ocorre todos os anos em março.

Com cinco dias, trata-se de um dos festivais mais celebrados de Valência e um dos maiores eventos de rua daquele país. Com direito a fogos de artifício, desfiles e muita música. Os valencianos montam e decoram com personagens conhecidos como fallas. As figuras são queimadas no último dia do festival. As fotos de Luisa parecem uma viagem no tempo. Retratos sensíveis e que mostram a tradição de um belo evento folclórico. Veja mais: Nat Geo

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.