Newborn 2 anos atrás | Redação

Um bombeiro nos bastidores da sessão newborn

Aposentado no interior paulista torna-se artesão de peças para o segmento que experimenta crescimento acelerado no Brasil

por Revista FHOX

Série – Empreendedor FHOX

producao-righetti
Primeiras peças produzidas por Righetti

A determinação de se desenvolver em um segmento nascente explica a trajetória de Jovair Righetti, em Marília (SP). Até três anos atrás ele se apresentava como um bombeiro aposentado com muitas habilidades em marcenaria. Hoje, ele, a mulher Mary e os filhos são o núcleo da empresa que se especializou na fabricação de peças para serem utilizadas nas sessões de fotos de recém-nascidos.

“No início”, conta ele como se 2014 estivesse muito distante do tempo presente, “eu fabricava poucas peças, para poucos clientes; os fundos da casa eram minha oficina”. Mas o segmento newborn ‘explodia’ no País com suas necessidades específicas, de um prop até um curso técnico sobre fisiologia do bebê. Rapidamente formou-se um cinturão de profissionais capazes de atender às mais variadas demandas.

oficina-righetti
Início da oficina foi nos fundos da casa; o novo espaço está em fase de acabamento

Na oficina de Righetti foi o mesmo. Os pedidos cresciam, cresciam, e ele propôs à mulher sair da empresa em que trabalhava havia 15 anos para ajudá-lo. A chegada da primeira funcionária abriu novas oportunidades. Mary começou a alugar as peças para decoradores de festa. Daí nascia outra empresa, a Jovair Righetti Junior Locações para Festa. Nesse processo, ela também passou a decorar festas e criou a Mary Righetti Party Decor.

E0058
Decoração de festa de criança: o mais novo negócio do casal empreendedor

Instalações – A expansão dos negócios exigiu um espaço próprio. Righetti agora trabalha em um galpão de 200 metros quadrados. Segundo ele, a produção das peças aumenta consideravelmente em datas comemorativas. A média mensal fica em torno de 60 unidades, todas personalizadas. “Sempre gostamos de decoração; as festas de aniversário de nossos filhos eram decoradas por nós”, destaca o artesão.

Saiba mais: Jovair Righetti acessórios para fotografia.

11026184_801872763235781_4164405216749064388_n

JOVAIR RIGHETTI POR NÚMEROS:

FUNCIONÁRIOS:

2014 – 1

2017 – 6

PRODUÇÃO MENSAL:

2014 – 20 peças

2017 – 60 peças

INSTALAÇÕES:

2014 – fundos da casa

2017 – galpão de 200 m2

MEUS ORGULHOS:

“Ser uma das primeiras empresas de cenário de fotografia a surgir.”

“Ter sempre um feedback bom de nossos clientes, em que cada dia as pessoas ficam com receio de comprar via facebook.”

“Orgulho de uma pequena empresa hoje se tornar reconhecida pelos fotógrafos, e dela hoje se tornar três empresas.”

jovair-e-mary-righetti2
O casal Mary e Jovair Righetti em seu estande na Fotografar 2017