Newborn 1 ano atrás | Thalita Monte Santo

Newborn: seis perfis incríveis de Instagram que você precisa conhecer

por Revista FHOX

Qual é o segredo da fotografia newborn? Parece simples, mas realizar o ensaio com os bebês, ainda em seus primeiros dias de vida, não é algo tão fácil.

Técnica, paciência e muita criatividade são exigidos do profissional, que constantemente precisa se atualizar, descobrir novas tendências de mercado e infinitas possibilidades de ensaios.

Mais do que um registro, a fotografia newborn é a celebração eternizada da nova vida que chega à família. Por isso, separamos 6 perfis incríveis, de fotógrafos que atuam e são referência no segmento. Confira:

Adriana Margotto

Fotógrafa especializada em newborn e família há cinco anos. Trabalha em estúdio próprio em São Paulo e é membro da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN). Formou-se em Fotografia pelo Senac São Paulo e é mestra em Psicologia pela USP. Ainda dirige a Newborn Props, loja de acessórios para fotografia newborn. Ministrou workshops e palestras em São Paulo, Campinas, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Curitiba.

 

Gabi Villas

Gabi Villas é fotógrafa desde 2015 em São Paulo. Seu trabalho está focado em sessões de família, gestante e crianças. Sua experiência de ser mãe a conduziu a esse universo. Sua formação técnica inclui vários cursos no Brasil e nos Estados Unidos.

Leia também: A grande vencedora do Prêmio Newborn Brasil 

 

Lola Melani

morning ❄️ #brotherandsister #love #newbornbaby #babyboy

A post shared by Lola Melani (@lolamelani) on

A aclamada fotógrafa de celebridades Lola Melani é conhecida por seus retratos elegantes e íntimos, que foram apresentados na mídia mundial. É especializada em fotografia de maternidade, recém-nascido e boudoir, e seu estilo mistura retratos editoriais, de moda e de belas artes. Lola também ministra seminários, workshops, orientando colegas fotógrafos sobre como encontrar seu próprio estilo. Em 2017, ela criou o fundo Lola Melani, sua instituição de caridade que apoia mães, cuidadores e suas famílias em todo o mundo que experimentaram desafios que alteram a vida.

 

Luana Santos

Behind the scenes ❤ Foto: @maricarvalhofoto

A post shared by Luana Santos (@luanasantosfotografia) on

Luana Santos é fotógrafa profissional desde 2009, formada pelo Senac/RJ. Em 2012 decidiu se especializar em recém-nascidos, após participar de cursos na área. Em 2015 participou de um projeto cultural (Artes do Rio), como professora de fotografia em comunidades do RJ. No mesmo ano deu seu primeiro workshop voltado para introdução à fotografia, formando 20 alunos. Em 2016 palestrou sobre fotografia de recém-nascidos em um projeto beneficente (Um click na Solidariedade) e desde então vem ministrando workshops e palestras.

 

Michael Stief

Michael Stief é fotógrafo alemão que vive em Munique. Experiente professor e mentor de fotógrafos, atua na fotografia newborn e gestante. Como membro do júri do Prêmio de Maternidade Destaque e criador do prêmio internacional da AFNS, ele avalia fotógrafos de recém-nascidos e gestantes em competições nacionais e internacionais.

Gostou dos perfis apresentados? Já conhecia o trabalho dos fotógrafos? Sabia que eles estarão na Fotografar 2018, participando da Superquinta Newborn, no dia 5 de abril? Não deixe de participar, faltam poucos dias. Mais informações aqui.