Fotografar Newborn 9 meses atrás | Leo Saldanha

Deborah Cacciola: o talento francês na fotografia newborn

“Não guardo segredos e quero dar todas as informações de como posiciono e trabalho a questão da segurança”

por Revista FHOX

Atração do Congresso Fotografar 2019, a fotógrafa francesa Deborah Cacciola vem chamando atenção por conta de seu trabalho na fotografia newborn. Ela, que está no segmento desde 2009, é autodidata e atua em Orleans, cidade localizada no norte-centro da França, cerca de 120 km a sul de Paris.

Fotografando gestantes, recém-nascidos e famílias, a fotógrafa abriu mercado em uma região onde não existiam tantas profissionais atuando. Hoje, esse é um dos segmentos mais competitivos em várias partes da Europa.

Deborah Cacciola
Deborah Cacciola

“Os recém-nascidos me fascinam, mas crescem tão rápido. É por isso que gosto de capturar esses preciosos primeiros momentos da vida. Cada sessão é um desafio, cada recém-nascido é diferente e eu sou realmente motivada a criar as melhores imagens possíveis a cada clique”, conta em seu site.

Seguindo um estilo mais clean, Deborah usa cores e adereços simples e, ao mesmo tempo, sofisticados. Os destaques em suas fotos sempre são os bebês. Assim como outras fotógrafas referências pelo mundo, ela trabalha unindo os recém-nascidos com as mães, irmãos e pais. Algo acertado que amplia a atuação como fotógrafa de família.

Deborah Cacciola
Deborah Cacciola
Promovendo seu trabalho

Deborah faz o marketing muito mais na base do boca a boca (fruto do trabalho bem feito). Além disso, ela usa as redes sociais (Instagram e Facebook) como ferramentas para levar clientes ao site e pedirem agendamento.

Questões como segurança e posicionamento são fundamentais em seu trabalho. Algo que ela faz questão de ressaltar nas postagens e nos descritivos do site. Embora já tenha feito workshops, a fotógrafa parece muito mais preocupada em cuidar dos próprios clientes, sem se deixar levar pela vaidade. Ainda assim, ela aceitou o convite da Feira Fotografar (organizada pela FHOX) para palestrar e ministrar workshop exclusivo no evento.

Veja as informações sobre o workshop aqui: Deborah Cacciola

Deborah Cacciola
Deborah Cacciola

“Não guardo segredos e quero dar todas as informações de como posiciono e trabalho a questão da segurança”, disse ela. Fugindo do polo Estados Unidos e Austrália, Deborah Cacciola estará no Congresso Fotografar 2019 com palestra especial e também com um workshop com vagas limitadas. Saiba mais em: feirafotografar.com.br