Newborn 2 meses atrás | Flávio A. Priori

Dawn Potter fala sobre técnica e iluminação newborn

Fotógrafa americana foi destaque no FHOX Newborn 2019

por Revista FHOX

Dawn Potter, a atração internacional do FHOX Newborn 2019, mostrou hoje em sua apresentação no congresso porque é um dos nomes que vem se destacando dentro do cenário. A americana, falou bastante sobre sua técnicas e seus métodos de trabalho.

Dawn, que veio da cidade de Seattle, abriu a apresentação falando brevemente sobre seu começo na carreira newborn, que começou pela sua paixão por bebês que, de acordo com ela, foi traduzido pela fotografia.

Michele Vieira

 

Em seguida, abordando temas técnicos, falou sobre seus equipamentos. A americana comentou que usa duas câmeras da Canon, a 5D Mark III e uma 35mm 1.4L lens. Também detalhou seu kit de iluminação: Einstein e640, 86″ All White PLM, Manfrotto Light Stand e Cybersync Triggers. Contudo, a fotógrafa explicou que o mais importante é ter uma configuração que crie a iluminação que melhor funcione para cada fotógrafo e saber tirar o melhor proveito dela.

Sobre props, Dawn comentou que é muito fácil sair comprando várias peças e acabar com mais itens do que o necessário. “Recomendo para quem está começando pegar poucas peças e usar eles ao máximo”, comentou.

Nicole Evelyn

 

No prosseguimento da apresentação, Dawn Potter dedicou bastante tempo para falar de iluminação, a segunda coisa mais importante em um ensaio newborn, de acordo com ela — a primeira é a segurança, antes de tudo.

“Se a luz não for for boa, ela pode estragar sua sessão, com 100% de chance. Por outro lado, poses mais ou menos podem ser salvas com uma boa iluminação”, afirma Dawn. Ela então falou bastante sobre diversos tipos de poses e como a luz e sombra podem ser usados para produzir fotos melhores.

Em seguida, a fotógrafa abordou o assunto fluxo de trabalho, explicando como ela se organiza para fazer os ensaios. Dawn mostrou que usa um esquema de blocos, que visam facilitar o trabalho no dia do ensaio. A ideia é separar o uso de props, wraps e fotos de família por partes.

Michele Vieira

 

Finalizando, a apresentação, o foco foi para as poses. Dawn falou que antes do ensaio ela já tem uma ideia geral de todas as poses e props que irá usar, até para deixar os itens a mão na hora do ensaio. Ela notou que no geral não costuma usar mais de dois props por sessão, para não se alongar demais.

Ainda sobre poses, ela listou algumas de suas preferidas, mas lembrou novamente que, em primeiro lugar, está a criança. “Se o bebe estiver desconfortável, eu só pulo para a próxima. Se os pais quiserem muito, posso tentar mais um pouco, mas se não rolar, seguimos em frente.”.

Dawn PotterNicole Evelyn

 

Vale lembrar que Dawn Potter irá mininstrar um workshop amanhã, dia 03 de outubro, com vagas limitadas. Maiores informações estão disponíveis aqui.