Newborn 2 meses atrás | Redação

Leo Saldanha abre as palestras do FHOX Newborn 2019

“Tudo vai bem com fotografia e se você criar algo único foge da guerra de preços"

por Revista FHOX

Abrindo o Congresso Newborn 2019, Leo Saldanha, publisher da FHOX, abordou pontos importantes e que devem ser levados em consideração por fotógrafos profissionais. As dicas fizeram parte do painel FHOX Trends. 

Segundo ele, a fotografia deve sempre ser o principal foco do profissional, que deve ter criatividade e desenvoltura para aplicá-la em diversos produtos e, assim, consequentemente, aumentar seu faturamento. Isso garante que o profissional se destaque e não se submeta a valores que podem prejudicá-lo. 

Foto: Michele Vieira

“Tudo vai bem com fotografia e se você criar algo único foge da guerra de preços”, reforçou. 

Saldanha também enfatizou que fotógrafos não devem se importar com vaidade, principalmente nas redes sociais, e sim focar no trabalho que irão desenvolver. Focar em boa divulgação e maneira certa de trabalhar o marketing é melhor do que buscar por seguidores que não irão alavancar vendas. “É preciso pensar naquilo que vai pagar as suas contas. Não são as curtidas que vão pagar suas contas no final do mês”. 

Ao final, ele aconselhou que os participantes não escutem as palestras do dia sem se questionarem sobre tudo o que ouvirem durante o dia. 

“Não fiquem presos a uma fórmula pronta, levem mais perguntas do que vocês podem acrescentar em seus negócios. Façam as perguntas certas para seus negócios”.