Newborn 5 meses atrás | Redação

Carla Durante fala sobre sua fotografia subaquática no FHOX Newborn 2018

Entre seus conselhos, ela ressaltou que os profissionais não podem deixar de lado suas referências

por Revista FHOX

“A gravidez é uma benção”, comentou Carla Durante em sua palestra no Congresso Newborn 2018, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 09, no auditório do Amcham, em São Paulo.

Apresentando seu trabalho que envolve a fotografia subaquática, Carla explicou sobre o encanto de ter a água como um elemento importante em seu trabalho. “A água é um ótimo condutor de energia”, confessou.

Segundo a fotógrafa, seus ensaios são conduzidos de modo com que cada detalhe se transforme em uma grande parte de uma experiência. Tanto para a gestante, quanto para ela como profissional.

Ela faz as fotos 10 minutos antes do mergulho e é assim que ela cria a conexão com a fotografada. Assim, a condução do ensaio vai acontecendo de forma progressiva, de modo em que o envolvimento vá surgindo de forma natural.

“Quando eu faço os embaixo da água, procuro também estabelecer uma conexão antes da gestante entrar na piscina. As fotografo antes e depois, pois cabelo muda, tudo muda. As gestantes não se reconhecem quando elas estão molhadas”.

Entre suas referências estão obras importantes do renascimento, como o Nascimento de Vênus, pintura de Sandro Botticelli.

“As referências que eu tenho e que busco transpassar em minhas imagens estão muito ligadas ao renascimento, obras pintadas por grandes mestres”, diz

Entre seus conselhos, ela ressaltou que os profissionais não podem deixar de lado suas referências.

“Nós como fotógrafos profissionais nós devemos agradar nossos clientes, é claro, porque é ele que está pagando a conta. Mas não deixei de colocar o seu estilo na sua fotografia. Porque assim você vai atrair pessoas que estão alinhadas ao seu estilo e que estão alinhadas ao modo com que você trabalha”, conta.