Newborn 11 meses atrás | Thalita Monte Santo

Brasileira conquista mercado newborn na Irlanda

por Revista FHOX

Enquanto no Brasil o mercado da fotografia newborn não para de crescer, a carioca Anna Flávia, de 26 anos, vem fazendo sucesso fora das terras tupiniquins. Atualmente morando em Dublin, a brasileira conquistou muitas mamães que desejam registrar os primeiros dias de vida de seus bebês.

A paixão pelo seguimento newborn começou com um convite de uma amiga. Após fazer cursos de fotografia, Anna decidiu se especializar e fotografar famílias, gestantes, recém-nascidos e bebês.

Cameraclub oferece descontos especiais para o Newborn and Family

“Uma amiga grávida me pediu para fotografar a filha dela, que, na época, tinha apenas 14 dias. Foi amor ao primeiro clique. Daquele dia em diante sabia que era o que eu queria fazer para minha vida e busquei me especializar em fotografia de newborn e crianças”, explicou ao portal de notícia G1.

Dona de um estúdio fotográfico no centro da capital Irlandesa, ela contou que a procura pelas sessões fotográficas aumentou em mais de 1000% entre 2014 e 2018, incluindo ensaios de newborn, gestantes e bebês. Saltou de 10 para 220.

Suas principais clientes são brasileiras residentes no país, que sempre se comunicam com ela por meio de uma rede social. Foram elas que ajudaram a fotógrafa a mostrar seus trabalhos por Dublin e até em outros países, entre eles a Tailândia, onde realizou um ensaio fotográfico recentemente.

“São mulheres brasileiras em todas as fases da vida aqui na Irlanda. Elas compartilham experiências e sempre apoiando e ajudando umas às outras. Minhas clientes de lá me procuram no começo da gestação e muitas delas fazem o acompanhamento até o primeiro ano de vida do bebê ou até mais. E assim vão indicando o meu trabalho”.

Dessa maneira, a brasileira vem ganhando espaço no setor e conquistando reconhecimento além das fronteiras. Vale a pena conferir o trabalho de Anna Flávia.