Newborn 4 meses atrás | Redação

Bebê de casal haitiano ganha um ensaio newborn especial

O bebê nasceu em uma calçada da capital gaúcha. A mãe chegou a caminhar por cerca de 40 minutos em direção ao hospital, mas não chegou a tempo

por Revista FHOX

Em Porto Alegre, com apenas 14 dias de vida, o pequeno Waldo ganhou um ensaio newborn encantador. Filho de imigrantes haitianos, o bebê nasceu em uma calçada da capital gaúcha. A mãe, Judith Fleurissaint Baguidy, 39, chegou a caminhar por cerca de 40 minutos em direção ao hospital, mas não chegou a tempo e acabou dando à luz no caminho, segundo o portal de notícias G1.

Bebê de casal haitiano

Tocada com a história, a fotógrafa Nilza Rejane,53,  que trabalha há cinco anos fazendo ensaios “Newborn”, decidiu presentear a família com a sessão de fotos.

“Eu estava no estúdio e casualmente vi a matéria na internet. Aí eu fiquei pensando comigo: ’embora seja uma cena linda, daqui uns anos ele podia ter outra imagem do nascimento dele”, conta Nilza.

O pai da criança trabalha em uma padaria e não tinha como faltar ao serviço para acompanhar o ensaio. Mas Judith, que trabalha como doméstica e está de licença, acompanhou o pequeno no ensaio.

“A Judith, superansiosa, passou o tempo inteiro do meu lado, preocupada com o Waldo”, lembra a fotógrafa. Nilza garante que Waldo se comportou super bem e disse estar apaixonada pelo modelo.

Ao fim do ensaio, Judith aceitou, com alegria, ser fotografada ao lado do filho. A família será presenteada com um fotolivro de 20 páginas que irá reunir os melhores momentos do bebê.

Leia também: Workshop de fotografia Underwater com Carla Durante

“Ela fala pouco português, ela só dizia assim: ‘muito obrigado’. E junto desse ‘muito obrigado’ tinha um sorriso enorme. Ela não precisou dizer mais nada”, descreve Nilza.

Confira algumas imagens do ensaio:

Bebê de casal haitiano Bebê de casal haitiano Bebê de casal haitiano Bebê de casal haitiano Bebê de casal haitiano

PARA SUGESTÕES DE PAUTA

Tem alguma sugestão de pauta para nos fazer? Ou então quer mostrar seu trabalho para nossos leitores? Então nos envie um e-mail contando mais sobre você ou sobre o que gostaria de ler em nosso site. Será um prazer conversar. O endereço é: redacao@fhox.com.br.

Não deixe de nos acompanhar também em nossas redes sociais.

FHOX, tudo sobre fotografia.