Natureza 3 anos atrás | Diogo Amorim

Galápagos é cenário para mais uma aventura do leitor Giovani Cordioli

Ele já publicou na revista National Geographic e contribui para o acervo da agência Getty Images

por Revista FHOX

A editoria Você na FHOX recebe diversos relatos, sugestões de pauta entre outras demandas relacionadas à fotografia. O destaque da vez vai para o publicitário Giovani Cordioli, que mesmo não trabalhando diretamente na área possui uma relação íntima com a fotografia e procura em seu tempo livre viajar para lugares que proporcionam não só o merecido descanso, mas bons cliques.

Natural de Porto Alegre, Cordioli começou a fotografar no final dos anos 90, com uma Pentax K1000. Os primeiros cliques eram as aventuras pelas praias de Santa Catarina. Ele sempre foi ligado à fotografia de natureza.

>>Fotógrafo revela o fundo do mar com imagens de tirar o fôlego
>>Paisagens mágicas da Finlândia por Mikko Lagerstedt

Ao longo das aventuras fotográficas Cordioli mudou de equipamento algumas vezes, mas destaca 2009 quando adquiriu uma Nikon D90. Mais tarde, em 2011, comprou sua primeira full frame, uma Nikon D610.

E foi com esta última câmera adquirida que ele registrou, no ano passado, sua viagem à Galápagos, grupo de ilhas no Equador.

galápagos-Giovani-Cordioli-post-17

“Estava de férias marcadas, mas sem nenhuma programação em vista. Entre uma pesquisa e outra achei passagens em promoção para Galápagos. Não tive dúvidas, comecei a pesquisar tudo para tornar a viagem possível. E valeu muito!”, relembra.

Cordioli passou dez dias em três das principais ilhas do Arquipélago (Santa Cruz, Isabela e San Cristobal). Ele fez trilhas, conheceu praias e viu animais “incríveis”, como ele descreve.

“Nos ‘Túneles’ consegui mergulhar e ver tubarões dormindo em cavernas de lava. Vi ainda cardumes de arraias e muitas tartarugas marinhas gigantes. Foi emocionante”, conta.

Acompanhe os cliques dele também no Instagran e veja abaixo uma seleção de fotos de Giovani Cordioli em sua viagem à Galápagos:


Envie seu relato fotográfico, portfólio e sugestão de pauta para Você na FHOX! Até o próximo encontro.