Portfólio 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Mumbai Stories: a série fotográfica sobre casamentos indianos de Tarun Khiwal

por Revista FHOX

Fotógrafo de moda faz uma releitura visual no estilo dos tradicionais casamentos daquele país

Taruk Khiwal é considerado um dos principais e mais respeitados fotógrafos de moda da Índia. Com o trabalho fotográfico reconhecido mundialmente graças as experimentações e apuro visual. O que teria ajudado a renovar a fotografia de moda indiana. Pois agora ele levou sua assinatura para o casamento. Uma ousadia, levando em conta que na Índia às cerimônias são tradicionais e repletas de protocolos. Com 25 anos de mercado, ele consegue manter os valores indianos, mas ao mesmo tempo com uma narrativa visual contemporânea. Vale destacar o grande esmero nos detalhes de cada clique. Desde iluminação até a própria cenografia.

Leia também: Quem realmente está ganhando dinheiro com fotografia?

Khiwal é o único fotógrafo indiano premiado com o prêmio da Hasselblad Master Awards. Ele também está no celebrado livro de Tom Ang – ‘The Complete Photographer’ citado na edição como um dos 20 melhores fotógrafos do mundo. E em 2012 entrou para o calendário publicado pela Broncolor. A fabricante de equipamentos de iluminação suíça o indicou na respeitada iniciativa que reúne trabalhos dos melhores do mundo. Basta olhar as fotos criadas por ele para celebrar os casamentos indianos para entender o motivo de suas fotografias fazerem tanto sucesso.

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.