Moda 4 anos atrás | Diogo Amorim

Lúdico, poético e impactante: Tim Walker, fotógrafo de moda

Já conquistou o prêmio “Infinity” do Centro Internacional de Fotografia, na categoria editorial e publicitária de moda e o prêmio ASME, da American Society of Magazine Editors

por Revista FHOX

Tim-Walker-7

Nascido em 1970, na Inglaterra, o fotógrafo de moda Tim Walker tem uma estética que evoca as épicas fábulas e contos de fadas de uma Europa longínqua. Com cenários altamente produzidos e uma direção de arte impecável, ele traduz a atmosfera da costura num ambiente lúdico, digno de sonhos. Modelos parecem bonecas, figurinos e maquiagem parecem de teatro e até mesmo um certo “toque bizarro” são suas principais características.

Antes mesmo de entrar para a universidade, Walker trabalhou nos arquivos da “Vogue” britânica, onde estão guardadas não apenas todas as edições da revista, mas também os negativos de milhares de fotografias já publicadas pela mesma. O universo da fotografia converteu-se em uma paixão.

>> O renomado fotógrafo de moda Patrick Demarchelier
>> Steven Klein, o icônico fotógrafo de moda e do cenário pop musical

A experiência possibilitou o conhecimento de grande parte da obra de nomes importantes do meio, como Cecil Beaton e Richard Avedon, e o entendimento da própria história da fotografia de moda. Aos 25 anos, conquistou sua primeira oportunidade nas páginas da “Vogue” britânica. Depois seguiram-se as edições americana e italiana do título e colaborações com a “W” e “i-D”, além de campanhas publicitárias para a Aquascutum, Dior, Valentino e Mulberry.

Confira a galeria de imagens: