Moda 3 meses atrás | Redação

Cinco fotógrafos de moda que você deveria seguir no Instagram

Atendendo a pedidos de nossos leitores, separamos cinco fotógrafos brasileiros, que possuem um portfólio incrível, para você acompanhar

por Revista FHOX

Um dos segmentos mais glamourosos e cobiçados da fotografia, sem dúvidas, é o da fotografia de moda e lifestyle. Grandes nomes fazem carreira no mercado e deixam marcas registradas por onde passam. Atendendo a pedidos de nossos leitores, separamos cinco fotógrafos brasileiros, que possuem um portfólio incrível, e que você, que gosta de fotografia de moda, não pode deixar de seguir.

Foto: Katarzyna Bialasiewicz / IStock
Gerson Lirio

Ex-executivo, o fotógrafo trabalhou por 14 anos no RH de uma petrolífera transacional no Rio de Janeiro, até que se desligou dela para cursar um MBA de marketing de luxo na “Cidade Luz”. Ao final do curso ingressou nos quadros da grife Valentino para atuar na área. E foi lá que descobriu a fotografia.  

Lonely girl in @prada . . #mfw for @fashiontomax

A post shared by Gerson Lirio Paris (@gersonlirio) on

Henrique Rezende

Natural de Minas Gerais, o fotógrafo se aventura em São Paulo desde 2011, mesma época em que decidiu que a fotografia se tornaria sua profissão. É apaixonado por retratos de moda. Começou a fazê-los por acidente, durante as aulas de moulage com Marie Rucki, diretora do Studio Berçot , em Paris. Sua referências estão no cinema, literatura e da própria Moda.  

@maryeluchida | @waymodel | @_dantzig | @alexei.shop

A post shared by Henrique Resende (@henriquedpr) on

Leo Faria

Considerado um dos profissionais mais renomados nesta área, há anos, Leo Faria participa das principais Fashion Weeks internacionais com projetos variados para publicações e marcas do mundo todo.

@zanellaaline / beleza @alanpires / stylist @gfrasson #leofaria

A post shared by L E O F A R I A (@leofaria) on

Luiza Ferraz

A paulistana Luiza Ferraz é formada em jornalismo e cinema e há dez anos trabalha com fotografia. Intuição e sensibilidade são marcas de seu olhar. Dentro do universo da moda já fotografou diversas modelos que são referências nas passarelas.

Leia também: Fotografia de moda – muito mais que roupa

Tom Rodrigues

Natural de Jaú, o fotógrafo atualmente mora na capital de São Paulo. Abandonou tudo no interior para se dedicar ao seu sonho. Em menos de quatro meses na cidade, já havia conseguido um grande reconhecimento e fama.

Yoü and I @mkarolqueiroz

A post shared by Tom Rodrigues (@aredead) on

Gostou da nossa lista com os fotógrafos de moda? Tem algum fotógrafo para indicar? Conta pra gente, nós queremos saber! Não deixe de conferir outras matérias em nosso site! Siga também nossas redes sociais.