Moda 3 anos atrás | Diogo Amorim

Fantasias e sonhos por Eugenio Recuenco

As imagens do premiado fotógrafo sempre trazem um tom artístico e trabalhado

por Revista FHOX

Nascido em 1968,o fotógrafo espanhol Eugenio Recuenco é nome conhecido em campanhas publicitárias de marcas como Diesel, Mango, Chanel, Carolina Herrera e Louis Vuitton e revistas de moda como Vogue, Marie Claire, Vanity Fair e GQ.

Eugenio-Recuenco-23Eugenio Recuenco

A fotografia de Recuenco é reconhecida pelo toque cinematográfico, criando imagens com tons fantásticos e mágicos, dispostas em sequência, como se fossem fotogramas, contando uma história. A composição é dramática e rigorosa, e o domínio da cor e da luz é total. Não é difícil encontrar referências de filmes famosos e contos de fadas em suas fotografias.

“Não é simplesmente fotografar com um fundo branco e em seguida adicionar a história. Eu tenho que ter uma referência entre o modelo, o plano de fundo e os elementos.”

>> Steven Klein, o icônico fotógrafo de moda e do cenário pop musical
>> O renomado fotógrafo de moda Patrick Demarchelier

Eugenio Recuenco já foi premiado com o “Prêmio Nacional de Fotografia” do jornal espanhol ABC em 2004, ganhou ouro e bronze no festival de publicidade “El Sol” em 2009, o troféu de leões de Cannes em 2006 e 2013, o prêmio de ouro para a melhor fotografia original no festival internacional “El Ojo” de Ibero-América, em 2013 e prêmios de prata e bronze no festival de publicidade de “El Sol” em 2016.

Confira alguns dos trabalhos do fotógrafo: