Portfólio 2 anos atrás | Redação

“Lugar x foto” como forma de surpreender o cliente

Fotógrafa norte-americana quer mostrar que o lugar pouco importa para criar belas fotografias. E ainda serve para impressionar os retratados

por Revista FHOX

Se existe uma série que faz sucesso entre muitos fotógrafos é a “Lugar x foto”. Faz tanto sucesso que o trabalho de Gilmar Silva (Ceará) foi destaque mundial no ano passado mostrando retratos desse tipo. Agora é a vez de Jenessa MacKenzie, fotógrafa de Boston especializada em fotos de crianças. Ela também mostra nas fotos desse post que a locação pode ajudar, mas que não deve restringir a criação de fotos bonitas. Dona da empresa Real Life Simply Photography, Jenessa relata um problema frequente que ela nota em muitos colegas:

  • A frustração na busca por um local perfeito para fotos lindas.
  • Acabar usando o mesmo local várias vezes e sentir que não é mais criativo.
  • Imaginar que não existem locais bons para cliques perto da onde você está.

Jenessa diz que ao contrário do que pode parecer, os clientes ficarão impressionados com a capacidade do fotógrafo em criar belas fotos em localizações ordinárias.

>> Bombando na internet: lugar x foto

Na visão dela, o cenário pode ser um estacionamento de um shopping ou um jardim na frente de uma casa velha. “Encarar fotos em locações simples é um desafio que o fotógrafo deve aceitar e que serve inclusive para encantar os clientes mostrando justamente o contrário. Que o bom fotógrafo cria fotos em qualquer lugar” diz ela em seu blog.

Para provar isso, Jenessa levou a própria filha de carro em nove pontos diferentes (em 1 hora) que não tem nada de especial e o resultado você por completo na galeria abaixo. A propósito, muitos fotógrafos costumam criticar essa série dizendo que na verdade deveria se chamar “lugar x preset”. Daí entra a questão, tratamento também não é parte importante da assinatura do profissional?

>> Da série “lugar x foto” (versão gringa)

O local…

E a foto…

O local…

E a foto…

O local…

E a foto…

O local…

E a foto…

O local…

E a foto…

 

O local

E a foto…

O local…

E a foto…

 

O local…

E a foto…

 

O local

E a foto…

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.