Se existe uma série que faz sucesso entre muitos fotógrafos é a “Lugar x foto”. Faz tanto sucesso que o trabalho de Gilmar Silva (Ceará) foi destaque mundial no ano passado mostrando retratos desse tipo. Agora é a vez de Jenessa MacKenzie, fotógrafa de Boston especializada em fotos de crianças. Ela também mostra nas fotos desse post que a locação pode ajudar, mas que não deve restringir a criação de fotos bonitas. Dona da empresa Real Life Simply Photography, Jenessa relata um problema frequente que ela nota em muitos colegas:
- A frustração na busca por um local perfeito para fotos lindas.
- Acabar usando o mesmo local várias vezes e sentir que não é mais criativo.
- Imaginar que não existem locais bons para cliques perto da onde você está.
Jenessa diz que ao contrário do que pode parecer, os clientes ficarão impressionados com a capacidade do fotógrafo em criar belas fotos em localizações ordinárias.
>> Bombando na internet: lugar x foto
Na visão dela, o cenário pode ser um estacionamento de um shopping ou um jardim na frente de uma casa velha. “Encarar fotos em locações simples é um desafio que o fotógrafo deve aceitar e que serve inclusive para encantar os clientes mostrando justamente o contrário. Que o bom fotógrafo cria fotos em qualquer lugar” diz ela em seu blog.
Para provar isso, Jenessa levou a própria filha de carro em nove pontos diferentes (em 1 hora) que não tem nada de especial e o resultado você por completo na galeria abaixo. A propósito, muitos fotógrafos costumam criticar essa série dizendo que na verdade deveria se chamar “lugar x preset”. Daí entra a questão, tratamento também não é parte importante da assinatura do profissional?
>> Da série “lugar x foto” (versão gringa)

E a foto…

E a foto…

E a foto…

E a foto…

E a foto…

E a foto…

E a foto…

E a foto…

E a foto…