Portfólio 2 anos atrás | Redação

Lindas séries fotográficas inspiradas em contos de fadas

Fotógrafos e artistas criam obras fotográficas inspiradas em contos clássicos ou criações próprias

por Revista FHOX
fairytale-photography-3
Foto de Laura Zalenga

O site My Modern Met postou sobre os trabalhos de talentosos fotógrafos que fizeram releituras de clássicos da literatura e de contos de fadas. O resultado visual é impactante e encantador. O mais fascinante é notar as diferenças visuais e como cada fotógrafo conta histórias de forma artística. São releituras fotografias espetaculares que parecem saídas de sonhos e com resultado estético que lembra muitas vezes lembram verdadeiras pinturas.

fairytale-photography-2
Laura Zalenga

Os irmão Grimm por Laura Zalenga. A série da fotógrafa Laura Zalenga traz momentos dos contos a partir de uma perspectiva única. Ela explora os contos de forma minimalista tanto na composição quanto na criação visual inspirada nas clássicas histórias dos irmãos Grimm.

fairytale-photography-4
Laura Zalenga

 

O País das Maravilhas de Kirsty Mitchell leva os espectadores a uma viagem mágica e fascinante ao universo de Lewis Carrol. Segundo a fotógrafa, sua criação envolve um “livro de histórias sem palavras”.  O visual marcante conta a história sempre com inspiração no mundo fantástico.

fairytale-photography-9
Kirsty Mitchell
fairytale-photography-10
Kirsty Mitchell
fairytale-photography-8
Kirsty Mitchell

Outono e Inverno de Alexandra Bochkareva cria cenas como se tivessem saído direto das páginas dos livros. A história da menina ruiva e da raposa na natureza apresenta um clima único para o resultado fotográfico sensacional. Será que a raposa é de verdade?

fairytale-photography-17
Alexandra Bochkareva
fairytale-photography-18
Alexandra Bochkareva
fairytale-photography-19
Alexandra Bochkareva

Fotos surreais de Anita Anti. O conto de fadas da fotógrafa apresenta personagens famosos em novas roupagens. Seja das histórias de Alice no País das Maravilhas ou até mesmo criaturas criadas por ela. Criatividade pura de uma artista que se mostra completa.

fairytale-photography-11
Anita Anti
fairytale-photography-12
Anita Anti
fairytale-photography-13
Anita Anti

Baseado nos contos de fadas de Ellys, Rachel Sigmon criou fotos deslumbrantes. As imagens carregam na maquiagem dos modelos. Tudo para mostrar o universo de fantasia de uma forma estética surpreendente.

fairytale-photography-20
Rachel Sigmon
fairytale-photography-21
Rachel Sigmon
fairytale-photography-23
Rachel Sigmon

 

A série Dreamscapes da artista Kindra Nikol envolve histórias fantásticas e sombrias. Não diretamente relacionadas a algum conto famoso, mas inspiradas na natureza e na arte. Os cenários e trajes são criados pela própria artista.

fairytale-photography-14
Kindra Nikol
fairytale-photography-15
Kindra Nikol
fairytale-photography-16
Kindra Nikol

Cenas de livros de Magdalena Russocka mostra personagens fortes como guerreiras e princesas heroínas. Sempre com elementos da paisagem e da natureza em uma conexão única de imagens surreais.

fairytale-photography-24
Magdalena Russocka
fairytale-photography-25
Magdalena Russocka
fairytale-photography-26
Magdalena Russocka

Follow My Way de Victoria Yore e Terrence Drysdale se passa no Oregon (EUA) e usa locações espetaculares como elementos da história. O fotógrafo Drysdale quer mostra que o estado do Oregon é um personagem da história.

fairytale-photography-27
Terrence Drysdale
fairytale-photography-28
Terrence Drysdale
fairytale-photography-29
Terrence Drysdale

A fantasia sofisticada de Shelby Robinson usa a luz de um jeito inusitado. As fotos mais parecem pinturas e a dramaticidade é parte do conceito. A natureza e sua atmosfera única em interação com a retratada.

fairytale-photography-30
Shelby Robinson
fairytale-photography-31
Shelby Robinson
fairytale-photography-32
Shelby Robinson

Plein Air, de Margarita Kareva, traz uma releitura do folclore russo. Kareva usa cenários e fantasias surrealistas. Até mesmo animais entram em cena para gerar a aura de mistério e a magia em suas criações.

fairytale-photography-5
Margarita Kareva
fairytale-photography-6
Margarita Kareva
fairytale-photography-7
Margarita Kareva

>> A arte surreal de um jovem de 19 anos