Portfólio 3 anos atrás | Redação

Kallen Hollomon apimenta cenas cotidianas com recortes de revista

O artista cria colagens fotográficas em suas andanças pelas ruas. Um trabalho com críticas ácidas ao consumo e aos padrões de beleza estabelecidos pelo mundo da moda

por Revista FHOX

540206e06f33b7990f352757150b92bb

Kalen Hollomon usa o tempo livre encaixando recortes de revista em locações comuns no meio da rua ou nos locais por onde passa. Na verdade não é uma ideia original. Outros fotógrafos e artistas visuais já criaram e seguem criando coisas parecidas com desenhos, efeitos de Photoshop e afins. A diferença no trabalho de Hollomon é a busca pelo encaixe perfeito, mas sempre com algum teor crítico. Por conta disso, seu trabalho acabou reconhecido pelas provocações visuais. E ele faz isso com os momentos comuns que encontra pela frente.

Hollomon usa recortes de revistas com temas específicos (muitas vezes eróticos). Depois sai para criar com a câmera na mão. Pode ser na rua, no transporte público ou em centros de compra. O resultado é curioso e divertido. Vale muito a pena seguir o Instagram de Hollomon. São mais de 100 mil seguidores naquela rede social, uma bela pedida para quem curte criatividade.