Portfólio 2 anos atrás | Redação

Ioga e fotografia: um ensaio de Eduardo Mafra

A ioga é uma prática física associada com uma filosofia de vida originária da Índia que enxerga corpo e mente como um só

por Revista FHOX

O fotógrafo soteropolitano Eduardo Mafra, 28, é formado em Comunicação – Produção Cultural pela Universidade Federal da Bahia e atua como fotógrafo desde 2009. E, em seu mais recente trabalho – um ensaio fotográfico de estúdio, onde é demonstrado posturas de ioga – ele fotografou a modelo Monique Monteiro, que além de ser praticante também é professora.

Leia também: Yogabeyond, a conta do Instagram que desafia a lei da gravidade

O objetivo do ensaio foi apresentar de maneira estética a beleza presente na atividade e ressaltar, com fotos em preto e branco, as posturas que aliam a tensão e a leveza da prática, mostrando detalhes das flexões típicas das posturas de ioga.

A ioga é uma prática física associada com uma filosofia de vida originária da Índia que enxerga corpo e mente como um só.

A ioga, ao ser adotada, torna-se uma prática para toda a vida, num constante fluxo de reconexão e reencontro com sua própria essência. O interesse do fotógrafo no tema se deu após ele próprio ter tido que lidar com um transtorno de ansiedade, o que o motivou a pesquisar sobre meditação e ioga, que o ajudaram bastante para lidar com o transtorno.

Confira o resultado do trabalho:

O que você achou sobre o projeto? Conta pra gente, nós queremos saber! Tem algum fotógrafo bacana para nos indicar? Envie sua sugestão para redacao@fhox.com.br ou para thalita@fhox.com.br

Não esqueça de compartilhar esse link com seus amigos. E aproveite para ler outra matérias em nosso site. Acompanhe também nossas redes sociais!

FHOX, tudo sobre fotografia. Tudo o que você quer saber sobre fotografia!