Fotojornalismo 2 anos atrás | Redação

O fotógrafo de Obama em House Of Cards

Pete Souza é o fotógrafo oficial do presidente Frank Underwood em campanha do Instagram

por Revista FHOX

170522091549-kevin-spacey-frank-underwood-exlarge-169

A Netflix é reconhecida pelas excelentes jogadas de marketing. A mais nova empreitada envolve o talentoso fotógrafo de Barack Obama, Pete Souza. O profissional assumiu o desafio de cobrir as  visitas políticas do “presidente norte-americano” Frank Underwood (interpretado por Kevin Spacey).

2-88

Vale relembrar que Souza era o chefe de fotografia responsável por toda a cobertura fotojornalística de Obama durante 8 anos.

A push in the right direction.

Uma publicação compartilhada por Pete Souza (@petesouza) em

Os posts de Pete são de hoje e trazem o mesmo estilo que consagrou o fotojornalista na cobertura de Obama.

3-89

No mundo real e com a chegada de Trump, Pete passou a criticar o novo presidente com posts fotográficos ácidos na rede social. Sempre fazendo uma clara comparação entre os estilos e valores entre Obama e Trump.

Spending the day with President Underwood.

Uma publicação compartilhada por Pete Souza (@petesouza) em

O fotógrafo conta com mais de um milhão de seguidores no Instagram. As postagens do fotógrafo para a Netflix já garantiram milhares de curtidas e centenas de comentários. A cobertura de Souza para a plataforma mostra Underwood em pontos históricos da capital norte-americana. Bela ideia.

A quinta temporada de House of Cards estreia no dia 30 de maio, na Netflix. Saiba mais sobre a direção de fotografia da série aqui.

The people’s president.

Uma publicação compartilhada por Pete Souza (@petesouza) em