Fotojornalismo 8 meses atrás | Redação

Conheça Hesíodo Góes e sua maneira de fazer fotojornalismo

Sua paixão pela fotografia começou em 2009, ainda na faculdade, quando ele cursava jornalismo.

por Revista FHOX

Não há como não se encantar com o trabalho do fotojornalista Hesíodo Góes, de Pernambuco. Equilibrando o autoral com o documental, o fotógrafo de 32 anos, natural de Recife (PE), consegue destacar as narrativas cenas do cotidiano através de um olhar singular, fazendo uma conexão artística com o real por meio de suas lentes.

Sua paixão pela fotografia começou em 2009, ainda na faculdade, quando ele cursava jornalismo. Foi ao conhecer o fotojornalismo que ele se encontrou e decidiu que era com ele que gostaria de trabalhar. Passou pelas redações dos jornais Folha de Pernambuco, Jornal do Comercio e Diário de Pernambuco. Hoje trabalha na Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco.

Dos diversos trabalhos que já fez para a imprensa, alguns se destacam: “Do Sertão à Lua nos Tons da Sanfona”, reportagem especial em homenagem aos cem anos de Luiz Gonzaga estivesse vivo, publicada na Folha de Pernambuco, 2012.

A reportagem DNA do Futebol Pernambucano, um especial publicado no  Diário de Pernambuco em 2015, em parceria com os repórteres Brenno Costa e Kauê Diniz, que mostrou o efeito devastador do fim dos campos de várzea e da falta de investimento nas categorias de base, também chama a atenção.

Outro trabalho que merece ser mencionado é a cobertura fotográfica da 47ª edição da Missa do Vaqueiro, Serrita-PE, feita para o Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo. Ela, inclusive, rendeu uma série chamada “Vereda Desvairada”.

Atualmente, Góes deseja dar mais ênfase às suas impressões FineArt, pautando novos projetos fotográficos. Conseguindo, assim, inserir cada vez mais suas imagens na vida das pessoas e em diversos cotidianos, tanto pessoais quanto profissionais.

Conheça mais sobre o trabalho do profissional em suas redes sociais: Instagram | Flickr.

O que você achou sobre o trabalho do fotógrafo? Conta pra gente, nós queremos saber! Tem algum fotógrafo bacana para nos indicar? Não esqueça de compartilhar esse link com seus amigos. E aproveite para ler outra matérias em nosso site.

FHOX, tudo sobre fotografia.