Fotojornalismo 11 meses atrás | Redação

Fotógrafo divulga registros da batalha na cidade de Mossul, no Iraque

O fotógrafo americano é especialista em registrar territórios em conflito, e esteve em Mosul em abril desse ano.

por Revista FHOX

Fotografias de guerra são importantes para poder documentar uma época ou um contexto, mesmo que, na maioria das vezes, elas sejam imagens duras, recheadas de dor e destruição. O fotógrafo Kainoa Little registrou a batalha na cidade de Mosul, no Iraque, que resiste às investidas do ISIS.

No entanto, o fotógrafo não conseguiu encontrar ninguém interessado em comprar as imagens, o que diz muito sobre o interesse seletivo do resto do mundo pelas tragédias que assolam certas regiões e pessoas. Kainoa decidiu que era mais importante contar a história do que necessariamente lucrar, e decidiu liberar as imagens de graça.

As fotos de Kainoa registram a angústia da população diante da violência que os obrigou a deixar suas casas, a ação dos soldados e o caos que tomou conta da região. De forma geral, as imagens mostram as ações da Polícia Federal Iraquiana para retomar a cidade das mãos do ISIS – esforço que hoje já encontra resultados contundentes, ainda que a cidade ainda não esteja retomada completamente.