Fotojornalismo 4 meses atrás | Thalita Monte Santo

As 100 melhores imagens de 2018 selecionadas pela TIME

Cada uma representa e narra momentos marcantes, decisivos e apreensivos

por Revista FHOX

O fotojornalismo tem o poder de encantar e, ao mesmo tempo, ser a ferramenta para a história no mundo todo. Cada dia algo novo e notório acontece e precisa ser registrado.

Recentemente, os editores de fotografia da revista TIME apresentaram uma seleção de fotos que foram consideradas as melhores de 2018. Cada uma representa e narra momentos marcantes, decisivos e apreensivos do ano que passou. As imagens, que vão de tragédias à comemorações, de começos promissores às despedidas sombrias, mostram como foi 2018.

As 100 melhores fotografias de 2018 selecionadas pela TIME
Ami Vitale – National Geographic Creative

Através das lentes dos fotógrafos de diversas nacionalidades, foi possível ver alunos traumatizados em salas de aula ensanguentadas e até mesmo observar registros de uma Califórnia queimada.

Em meio à adversidade e ao conflito, houve também  momentos de inspiração como o casamento real, que foi uma cerimônia moderna e cheia de representação. Nas imagens selecionadas também está o registro de um atleta olímpico voando incrivelmente alto.

“Os fotógrafos apontavam suas câmeras em todas as direções ao redor do mundo para revelar essas cenas – às vezes arriscando sua própria segurança – e nos traziam como testemunhas virtuais”, explica o editorial da revista.

Confira agora as 100 melhores imagens de 2018 selecionadas pela TIME:

*Aviso: algumas fotografias podem ser perturbadoras para alguns espectadores.

Leia também: O seu álbum de casamento é o melhor do Brasil? Participe do 8º Wedding Best

O que você achou da seleção? Nós queremos saber! Tem alguma sugestão de pauta para nos fazer ou gostaria de ver o seu trabalho aqui na FHOX? Então nos envie um e-mail para redacao@fhox.com.br.

Não deixe de compartilhar com seus amigos e nos siga também em nossas redes sociais.

FHOX, tudo sobre fotografia.