Portfólio 2 anos atrás | Redação

Fotografia de rua e pets

Britânico fotografa cães nas ruas sempre em P&B e o resultado é incrível

por Revista FHOX

Alan Schaller é um fotógrafo que atua em Londres e é embaixador da Leica. Ele criou uma nova série fotográfica com cães nas ruas de Londres e em outras partes do mundo. “Os cães são em geral mais amigáveis, imprevisíveis e divertidos do que humanos” disse Schaller para o site My Modern Met.

Para conseguir as fotos, ele vai para o chão e primeiro ganha a confiança do animal. Claro que antes ele pede a permissão para o dono para fazer a foto. Contudo, em alguns lugares os cães viviam na rua, caso da Índia onde a estimativa é de que existam 30 milhões de cães sem donos perambulando naquele país.

Seja na praia, no transporte público e na rua. Schaller criou uma marcante e inspiradora séria de fotos. Inclusive, com a intenção de conscientizar a população sobre a importância da adoção de cães. Além de patrocinado pela Leica, o fotógrafo vende prints do seu trabalho.

>> Uma vida ao lado dos cães

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.