Wedding 4 anos atrás | Diogo Amorim

Fotógrafa decide fazer as fotos do próprio casamento

O resultado foi um trabalho íntimo e poético

por Revista FHOX
Créditos: Liisa Luts
Créditos: Liisa Luts

Com informações do The Independent

Liisa Luts é fotógrafa e vive em Tallinn, Estônia. No dia 28 de agosto deste ano ela se casou em cerimônia simples e tomou uma decisão inusitada: fotografar seu próprio casamento.

“Nós não queríamos um grande evento, preferimos evitar todo o ‘stress’ em relação ao planejamento do casamento”, explica Liisa em entrevista ao The Independent.

Sobre a cerimônia, Liisa relembra o clima descontraído e confortável para ela e o parceiro. A necessidade de uma fotografia de casamento profissional, com todos os protocolos e supervisão de um terceiro não era o que eles procuravam.

“Eu realmente não tive nenhuma ‘expectativa’. A ideia era documentar o dia da forma mais honesta e agradável possível”, acrescentou.

Créditos: Liisa Luts
Créditos: Liisa Luts

Após divulgar o trabalho na internet, Luts e o companheiro, donos de uma pequena empresa de fotografia, vídeos e animação, receberam ótimos retornos sobre o trabalho. Pessoas ressaltavam a simplicidade e autenticidade das fotos. Entretanto, outros sentiram falta de um registro “mais tradicional”, com fotógrafo contratado realizando o trabalho durante o evento.

Créditos: Liisa Luts
Créditos: Liisa Luts

“Eu entendo ambos os pontos de vista e todos são válidos, porém, eu gostaria de unir as duas
perspectivas, lado a lado, como uma forma de trabalho diferente e que acrescente. Cada um
com sua poesia”, finaliza.

As fotos do casamento foram capturados com uma Fujifilm X- T10. Confira aqui o trabalho completo de Liisa e inspire-se!