Família 2 anos atrás | Redação

Seguindo as fotos do avô

Neto percorre os Estados Unidos com o diário fotográfico do avô e refaz o percurso com um ensaio tocante

por Revista FHOX

3-158

Christian Carollo percorreu por vários anos os Estados Unidos carregando o diário do avô. Carollo passou por alguns dos principais parques daquele país. O melhor é que ele criou uma série fotográfica que mostra as fotos antigas dos mesmos locais enquadradas em seus cliques nostálgicos. O projeto foi iniciado em 2012 com grande repercussão após ele postar uma única foto recriando uma das passagens.

Ele mesmo contou sobre todo o processo em sua fanpage:

Pensei quantas fotos dele eu conseguiria recriar. Com a ajuda da minha avó, e revendo os diários de viagem, consegui descobrir dezenas de locais e a partir disso determinei quais seriam os próximos lugares. O projeto PastPresent começou como uma forma de mostrar no meu blog as fotos antigas dos meus avós pelos Estados Unidos.

Tudo começou em outubro de 2012 quando selecionei caixas de slides que continhas fotos da costa do Oregon. Lugar que eu visitaria dali uma semana. A maior parte das imagens é cênica, mas uma mostra um prédio da costa de Winchester Bay. Foi quando pensei: e seu eu pudesse replicar aquele fotografia do meu avô 30 anos depois? Foi o que eu fiz e assim nasceu minha missão. Tenho que agradecer meu avô pelo amor pelas viagens e pela fotografia. Eu queria honrar sua memória recriando as fotos que ele fez e suas jornadas por toda a América. 

https://www.facebook.com/pastpresentproject

Veja mais: http://pastpresentproject.com/