Família 2 anos atrás | Diogo Amorim

O primeiro estúdio fotográfico de Nova Mamoré

Espaço inaugurado em março de 2017 é voltado para fotografia de gestantes, newborn, crianças e famílias

por Revista FHOX

 

Luciany Marques, em Nova Mamoré (RO), acumula algumas funções em seu dia a dia: é mãe, engenheira agrônoma e… fotógrafa. Ela tomou gosto pela fotografia quando a maternidade bateu à sua porta. “Foi o nascimento da primeira filha, Lavínia, que me fez despertar a fotografia com muito amor, de uma necessidade em eternizar o crescimento dela”, conta.

Desse impulso, ela passou a se interessar mais e mais pela técnica. Participou de vários cursos – presenciais, on-line – até que o seu lado empreendedor a instigou para o desafio de abrir um estúdio, o primeiro da cidade que tem cerca de 22 mil habitantes que vivem da pecuária e da indústria da madeira principalmente.

“Sou engenheira agrônoma como primeira profissão e quero deixar bem claro que amo esta minha profissão e amo muito a fotografia, por isso hoje tenho um cantinho para melhor atendimento. Fotografar é mais do que uma arte, é criar uma máquina do tempo onde podemos viajar ao passado e reviver sentimentos, recordar detalhes que a nossa mente já não consegue mais guardar com muita nitidez”, diz empolgada.

Seu estúdio – localizado no centro de Nova Mamoré – é destinado especialmente para ensaios de gestantes, newborn, bebês, crianças, famílias, ensaios individuais, entre outros. Possui climatização com controle de temperatura, luz natural e artificial, cenários, fundos fotográficos, acessórios para compor os ensaios, poltrona de amamentação para mamães com um cantinho especial para os bebês.

Espaço da fotografia para os 22 mil habitantes de Nova Mamoré
Espaço da fotografia para os 22 mil habitantes de Nova Mamoré
Acessórios vários para as sessões
Acessórios vários para as sessões

IMG_4437-web

2-web

 

 

4-webFotos Luciany Marques