Família 3 semanas atrás | Thalita Monte Santo

O ensaio encantador do pequeno super Henry

Henry foi diagnosticado com hidrocefalia (o acúmulo de líquidos no cérebro) ainda na barriga de sua mãe Vanessa, que ignorou as recomendações para interromper a gravidez

por Revista FHOX

A fotógrafa Gabi Aine, de Águas Claras, Distrito Federal, recentemente realizou um ensaio cheio de amor e sensibilidade. Registrando o pequeno Henry e sua mamãe Vanessa, ela diz ter conhecido o amor.  

Henry foi diagnosticado com hidrocefalia (o acúmulo de líquidos no cérebro) ainda na barriga de sua mãe. Vanessa ignorou as  recomendações para interromper a gravidez, apostou todas as fichas no amor e lutou dia após dia pela vida do filho. Hoje, o pequeno está com 1 ano e 9 meses. E para celebrar a sua vida, a mãe decidiu realizar um ensaio com a fotógrafa.

Henry
De acordo com Gabi, mesmo com suas limitações (ele precisava estar deitado ou no colo da mãe), o ensaio foi realizado de forma simples, segura e cheia de descobertas. “Ele adorou brincar com os cenários que construímos para contar a sua história, um pequeno super-herói”, conta  a fotógrafa.

As fotos com a mãe foram as mais fáceis de fazer, pois o carinho, a cumplicidade e a ligação que eles tinham ali, no momento do ensaio, eram de uma sintonia impressionante. Já as fotografias dele sozinho, feitas de cima, foram o maior desafio da fotógrafa.

“Primeiro porque não é um ângulo fácil de fazer exatamente de cima. Segundo, é um desafio ter variações sem ficar estreitamente repetitivo, sem que ele interaja tanto.  Pesquisei muito sobre possibilidades e entrei em contato com uma fotógrafa que tem um projeto com bebês de condições de saúde especial”, diz.

Ela, que ainda não havia fotografado nenhum bebê com restrições tão específicas, contou que o ensaio foi emocionante, primeiro pela confiança que a mãe teve em seu trabalho e, depois, pelo momento único em si.

“A mãe acompanhava meu trabalho pelo Instagram e me procurou, pois gostaria de ter fotos lindas do filho. Mas me contou das limitações. Me senti apreensiva, não sabia se conseguiria atender as expectativas. Mas me senti incrivelmente feliz por te sido escolhida para fazer as fotos deles”, conta Gabi.   

Confira as imagens do ensaio:

Henry Henry Henry Henry Henry Henry Henry Henry Henry Henry