Portfólio 1 mês atrás | Leo Saldanha

Essa fotografia incrível levou três anos para ser criada

por Revista FHOX

O fotógrafo peruano Jheison Huerta teve a imagem do salar de Uyuni na Bolivia destacada até pela NASA

Essa vale para a série: fotografia espetacular. E comprova que uma imagem marcante dá muito trabalho para ser criada. O fotógrafo peruano Jheison Huerta levou três anos para conseguir o clique que tanto queria. Fez tanto sucesso que até a NASA elegeu o clique como a “Imagem do Dia” da agência especial. O que quer dizer ver a foto compartilhada no site e nas redes sociais da NASA. Não demorou para diversos sites compartilharem sobre o clique.

A BBC inclusive entrevistou o fotógrafo. Segundo o site, o salar de Uyuni tem extensão plana de 130 km e pode se tornar um espelho gigantesco durante temporadas úmidas. O que serviu para mostrar a Via Láctea de um jeito único.

“Quando vi a foto, senti uma emoção muito grande”, disse o fotógrafo especialista em astrofotografia. “A primeira coisa que veio à mente foi a conexão entre o homem e o universo. Somos todos filhos das estrelas.”

Huerta deu uma entrevista à BBC News Mundo, o serviço em espanhol da BBC, e falou sobre sua foto, o boom da astrofotografia na América Latina e por que antes de capturar uma imagem “devemos pedir ajuda à natureza”. Leia a entrevista completa clicando aqui: foto do dia da NASA. Vale a pena ler e entender o motivo dele ter levado três anos para obter o clique tanto queria. Da experiência dele podemos tirar algumas lições importantes. A persistência, a busca pela foto perfeita (pode demorar mas vale a pena) e a importância do equipamento. Veja outros cliques do peruano durante a mesma viagem.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!